FANDOM

Zehcnas é um pequeno país no meio do oceano Indico e vive da extração do café e da exportação de madeira e de relogios cuco.Zehcnas tem como linguas oficiais o inglês, o holandês arcaico e o zéqwi(lingua nativa) e tem como capital, Montsegur.

Em 1672, navios holandeses aportaram pela primeira vez em Zehcnas, exaustos pela viagem, avistaram logo uma pequena aldeia com 10 pessoas, os zeqis, nativos da ilha, que lhes ofereceram alimento e moradia temporaria, até conseguirem voltar para a Holanda, mas nos 5 dias em que ficaram, os holandeses viram que as cabanas dos zeqis eram feitas de uma madeira muito resistente, o zenoia, os holandeses levaram amostras de zenoia para Amsterdam, de onde partiram, em 1675, 20 navios com objetivo de colonizar Zehcnas e extrair ao maximo a zenoia, alem de escravizar os zeqis.

Por quase 300 anos, Zehcnas ficou sob o dominio holandes, até que Hufellar Von Vert, atacante do Von Klasmentoor XXXV, se recusa a jogar pela seleção holandesa, causando uma enorme repercussão na Holanda e muito mais em Zehcnas, que a partir daquele momento começou a mostrar determinação e se rebelou contra o dominio holandes, ate que em 1960, Zehcnas consegue sua independencia da Holanda e vira uma republica, tendo como principal produto no mercado, os seus relogios cuco, feitos da melhor madeira da ilha, a zenoia.

Após sua independência, Zehcnas ficou 10 anos alternando seus presidentes, até que em 1970, assume o poder, Villem X, descendente de zeqis e com uma politica interna e externa muito favoravel, sabe administrar o país e leva o desenvolvimento para Zehcnas, que tende a melhorar a cada ano que se passa.

Campeonato ZécnenseEditar

O campeonato é jogado em turno e returno, com 20 times. Ao fim do campeonato, o time com melhor campanha se sagra o campeão zécnense, e os 4 times com pior campanha são rebaixados para a série B da próxima temporada. A pontuação do campeonato se dá, vitória = 5 pontos, empate = 2 pontos, derrota = -1 ponto.

-Campeões:

2009-KYZ

2010-Montsegur FC

2011-Atlético Indagar

Campeonato Zécnense Série BEditar

O Campeonato Zécnense Série B dá 4 vagas ao Campeonato Zécnense do ano seguinte. O campeonato é disputado por 16 equipes, divididas em 4 grupos, com 4 times cada, em turno e returno. Ao fim do returno, as 2 melhores equipes de cada grupo se classificam para o Grupo Final, também disputado em turno e returno, onde as 4 melhores equipes conseguem o acesso e a melhor de todas se sagra a campeã do campeonato. No campeonato não há rebaixamento, sendo as 4 vagas dos times que subiram, preenchidas pelos times que cairam no Campeonato Zécnense.

CAMPEÕES

2009-Guarani de Terras Altas

2010-Atlético Indagar

2011-Goytacazes FC

Copa da Liga ZehcnasEditar

A Copa da Liga Zehcnas é um campeonato disputado pelos times da primeira divisão de Zehcnas, no formato mata-mata, com jogos de ida e volta, o campeão, garante vaga na Copa FEMIFUS, se o mesmo garantir vaga na Taça Navegadores, a vaga vai para o vice campeão, se o mesmo também for para a Taça Navegadores, os 2 semi-finalistas fazem 2 jogos decidindo quem vai para a Copa FEMIFUS.

-Campeões:

2010- FC Indagar

2011-Sporting Montsegur

Recopa ZécnenseEditar

Título decidido entre o campeão zécnense e o campeão da Copa da Liga Zehcnas, em jogo único, em estádio neutro.

-Campeões:

2011-Montsegur FC

2012-Atlético Indagar

Também no FANDOM

Wiki aleatória