FANDOM

Foto-004.jpg

Nome completo Westfield Club de Futebol
Cidade Westfield
Apelidos

Los Millonarios

Os Monarcas

Estádio Família Westfield
Capacidade 68.000 pessoas
Fundado 28/09/1981
Liga Atual Campeonato Crushiano

O Westfield Club de Futebol, mais conhecido como Westfield é um clube crushiano de futebol da cidade de Westfield, o clube foi fundado em 1981.

História Editar

No ínicio dos anos 80, e com a monarquia perdendo quase por definitivo sua força no país. Félix Westfield o último monarca a governar o país, deu ideías a um grupo de esportistas que apoiavam as ideías de Félix e assim decidiram criar um clube de futebol, no qual além de ser uma tentativa de conquistar torcedores e que esses mesmos torcedores voltem a apoiarem as ideías de que o país continue em uma monarquia, também, se torne um ponto de voz no qual a monarquia consiga se expressar contra outros tipos de modelos políticos que viam a tona em Crush como: o comunismo e entre outros.

O time se filiou a FFC em 1982 e disputou a 1ª edição do Campeonato Crushiano. Nas primeiras edições, o Westfield fazia campanhas pífias, e o time era conhecido como o saco-de-pancadas do campeonato, até que em 1987, o Westfield estava conseguindo ganhar o seu 1º titulo nacional após vencer o Catolicas na última rodada, porém, no dia seguinte após a vitória, a diretoria do Real Clube protestou na sede da FFC em questão de favorecimentos de arbitragem para a equipe monarca. A discussão foi intensa que o Westfield ameaçou o Real Clube que faria de tudo para tentar até o desfiliar da FFC. O caso parou na justiça, e no final, o titulo foi dividido entre as duas equipes.

Após 1987, o Westfield ganha o seu 2º titulo nacional no ano seguinte, dessa vez sem nemhum problema extra-campo. Entre 1989 até 2003 o Westfield passou por uma grande seca de titulos, e quase foi rebaixado nos certames de 1993 e 1998.

Em 2004, o Westfield finalmente saia da fila de titulos após ganhar do Deportivo Espanhol na final, no ano seguinte, vingança do time da Nova Espanha, e o Westfield ficava com o vice. Após 2005, o Westfield conseguiu se tornar a única equipe de Crush a se tornar tri-campeã consecutiva. Em 2009, o Westfield não conseguiu o sonho do tetra, após perder o titulo para o modesto Komenight.

Em 2010 e 2010/11, o Westfield com elencos mais enfraquecidos conseguiu chegar perto do titulo, mais não conseguiu passar das semi-finais, sendo eliminado pelo Desportes Trublijana e Vermillions (que foram campeões respectivamente das temporadas 2010 e 2010/11). Em 2011, o Westfield novamente disputara a 1ª Divisão do Campeonato Crushiano, competição na qual nunca foi rebaixado, e no comando da técnica Kisarah Westfield que esta no cargo de treinadora desde 2003.

Rivalidades Editar

O clube é rival do Philadelphia Stars e do Deportivo Espanhol

Philadelphia Stars: A rivalidade cresceu no fim dos anos 80. O Philadelphia possuí uma rivalidade tão grande com o Westfield, que os jogos com a equipe estrelada sempre foram importantes em várias edições do Campeonato Crushiano. O confronto entre as duas equipes se baseam em: um povo que luta pelos direitos de seu país contra uma monarquia que se passa para futuros regentes. A torcida do Philadelphia tem uma raiva extrema do time do Westfield, já que o time do Westfield praticamente entregou o jogo para o Fujita e acabou rebaixando a equipe do Philadelphia.

Deportivo Espanhol: Aqui, a rivalidade é uma das mais violentas do país. O Deportivo Espanhol tinha uma rivalidade comum contra o Westfield, mais isso tudo mudou de figura no inicio dos anos 90, quando a torcida do Westfield recepcionava o time e a torcida do Deportivo Espanhol com tanta hostilidade, e assim começava uma série de jogos recheados de violência e guerras-campais com a equipe castelhana durante os anos 90 até a metade dos anos 2000. Em 2009, na penúltima rodada do Campeonato Crushiano, o Deportivo Espanhol precisava vencer o Westfield, porém a equipe espanhola foi bastante prejudicada pela arbitragem e levou um gol de penâlti mal-marcado no fim da partida e acabou rebaixando a equipe espanhola, e acabou tendo uma guerra campal novamente. Na última rodada, o Westfield que era o lider do campeonato perdeu o titulo de forma inesplicavel.

Ídolos Editar

  • Crush Kisarah Westfield
  • Crush Aldo de Nigris
  • Crush Gabriel Haxcar
  • Crush Marcos Negreiros
  • Crush Walter Westfield
  • Crush Vitor Santana
  • Crush Connor McKnight
  • Crush Renato Izécson
  • Crush Dustin Whaleduff

Títulos Editar

  • 6 campeonatos Crushianos (1987/1988/2004/2006/2007/2008)

Também no FANDOM

Wiki aleatória