FANDOM


Vera Cruz é uma ilha localizada no Pacifico, exatamente sobre a linha do tropico de capricornio, bem proximo ao Chile.


História Editar

A grande ilha que hoje é Vera Cruz, já era habitada há muito tempo por diversas tribos indigenas. Em 4 de novembro de 1950, um grupo de navegadores brasileiros e chilenos achou a ilha, então desconhecida do resto do mundo. Descobriu-se que um grupo de aventureiros italianos já vivia por lá junto com os índios. Isso facilitou, posteriormente, a migração de um grande número de brasileiros, argentinos, chilenos e italianos, que povoaram a ilha convivendo pacificamente (porém ditando as leis) com os indigenas.

A partir da década de 80, os "homens brancos" nascidos em Vera Cruz (que já eram adultos e em grande número), começaram a se revoltar com o fato da ilha ser governada por estrangeiros; e acabaram se unindo com algumas tribos indigenas, com destaque para a tribo dos Elumac, para tomar o poder do país. Houve uma grande batalha, da qual saíram vencedores os "verdadeiros veracruzenses", liderados por Cesnic Aksir (da tribo Elumac). Dia 7 de março de 1985, é considerado o Dia da Independência de Vera Cruz, por ter sido neste dia o ultimo capitulo da batalha, quando alguns estrangeiros foram expulsos do país.


Divisão geográfica Editar

Vera Cruz é dividida em 14 provincias:

Sigla - Provincia - Capital


AV - Avanhandava - Santa Cruz do Avanhandava

NC - Novo Castelo - Arco Verde

CB - Costa Blanca - Constelação

OG - Oruges - Porto Oruges

AL - Alvorada - Planalto

MR - Moria - Valdiyurne

UB - Ubarray - Pinheiro

PO - Provincia Occidental - Portal d'Oeste

CT - Cabernetti - La Salle

GR - Grandes Rochedos - São Bernardo

GY - Guayra - Villa Rica

BM - Belmonte - Presidente Silva

LS - Lajeado do Sul - São Francisco

LN - Lajeado Norte - Rio Negro


Outras cidades importantes: Ilha Alfajor, Áurea, Floresta, Progresso, Sete Colinas, Recoleta, Yalis, Beira Serra, Vignípolis, Palmares, Estância, Monti Olympus, Campos do Lajeado.

Turismo Editar

Praias: como Vera Cruz é uma grande ilha, certamente as principais atrações turisticas do país são as cidades litorâneas, com suas belíssimas praias.

Destacam-se: Ilha Alfajor (paridisíaca ilha com belas paisagens naturais e muitos cassinos) e Porto Oruges (praias pra todos os gostos: mais urbanizadas, mais naturais e calmas, ou praias fechadas, cercadas por morros e vegetação densa).

Mas também podemos citar as cidades de Constelação, Água Limpa, Palmares e Lago Salgado


Turismo cultural: há muitas cidades em Vera Cruz com herança cultural muito forte.

Destacam-se: Arco Verde (tem uma cena cultural intensa e a arquitetura da cidade é muito antiga, mas a principal atração turistica são as ruínas da "Villa Elumac"); Villa Rica (recebe milhares de turistas interessados nas ruinas Inmaaz, primeiro grupo indigena a habitar a região).

Também podemos citar as cidades de Planalto, Sacramento, San Ignácio, São Francisco e El dorado


Regiões montanhosas: pra quem prefere se arriscar em esportes radicais, como alpinismo, snowboard, etc., ou simplesmente admirar belas montanhas; Vera Cruz é o lugar ideal.

Destacam-se: Valdiyurne (tem inúmeras cavernas, montanhas, grutas, e a principal atração: as Antigas Minas de Moria); Sete Colinas (quase sempre cobertas por neve, são o paraíso dos esportes de inverno)

Também podemos citar as cidades de Monti Olympus, Beira Serra, Planalto, Vignipolis, Monreal, Lamber Montlaan, General Torneol e Serro Azul


Isto sem contar a capital Santa Cruz do Avanhandava, que possui atualmente uma população de 3,8 milhões de habitantes, e recebe um grande número de turistas por ano, principalmente interessados no centro antigo da cidade, muito rico culturalmente, onde se encontram vários museus e theatros. Os turistas podem também aproveitar a tranquilidade dos inúmeros parques que tem na cidade, em especial o Parque do IviráPoeira, que costuma receber grandes shows de rock durante o ano. A capital também é a cidade com a vida noturna mais ativa do país, com dezenas de atrações para os jovens.


Futebol Editar

Em Vera Cruz são realizados dois campeonatos nacionais oficiais:

Campeonato Veracruzense (já foram realizadas 12 edições. É dividido atualmente em séries A, B e C); e

Copa Aksir (já foram realizadas 2 edições)


Os clubes veracruzenses também disputam os campeonatos "continentais" (Copa da Amizade e Copa da Cometa). O único time veracruzense a disputar um Mundial de Clubes CONFUSA foi o União Universitária, em 2007 e 2009.


A seleção nacional disputou as Copas do Mundo CONFUSA de 2007, 2008 e 2009. A melhor campanha foi em 2009, única vez em que Vera Cruz conseguiu chegar nas oitavas de final.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória