FANDOM

Tremelec FC
Nome completo Tremelec Futebol Club
Cidade Tremelec
Apelidos El Tremendo
La Selezión
El Bizón
Los Kinguistas
Estádio Audi Arena
Capacidade 38.000 pessoas
Fundado 06/12/1956
Liga Atual Campeonato Monalteca

O Clube Atlético Campo Belo ou como mais conhecido Campo Belo é um clube monalteca de futebol da cidade de Campo Belo, o clube foi fundado em 1966.

HistóriaEditar

O Tremelec foi escolhido como um time definitivo após inúmeras reuniões às escondidas de Bossingery e quase todos os jogadores, além dos entusiastas mais próximos. Vale lembrar que Bossingery era diretor do Famiglia, e teve a idéia de juntar os melhores jogadores dos times da cidade, para, com um combinado forte, fazer frente a times de Chinito. Colocou o nome da cidade no combinado, e deu tão certo que os jogadores fizeram do combinado um time de verdade, para ira dos outros clubes.

Eram reuniões quase clandestinas para fundar o time, pois quem ficara “fiel” ao Famiglia e ao Corujão, entre outros times, não aceitava aquilo de forma nenhuma, e havia perigo de reações violentas à formação do Tremelec. O nome do time é claro, pois eram chamados de “combinados de Tremelec”, e ao deixarem de ser um combinado, só deixaram o FC ao lado. As cores e, depois, o uniforme, vieram da insistência de Bossingery, que adorava o San Lorenzo, da Argentina. O seu time de coração até então, o Famiglia, tinha as cores do River Plate e isso lhe era frustrante. Foi a desforra.

Sem nenhuma força capaz de impedir, o Tremelec nasceu e foi anunciado com potência, causando a maior polêmica da história do esporte monólito até o momento. Bossingery virou inimigo numero 1 do Famiglia, traidor nato. O time novo sacudiu a ordem natural das coisas, e acelerou o processo de desenvolvimento do futebol local. O Tremelec nasceu com jogadores, estrutura, prestígio, dividindo opiniões, e conseguindo um excelente número de adeptos.

Suas primeiras partidas na própria cidade foram acompanhadas de bastante ira dos adeptos adversários. E ao longo desse tempo, o Famiglia foi o time que se consolidou como oponente oficial dessa nova equipe. E deu sorte. Pois, se o Famiglia conseguiu se manter ainda assim, a verdade é que o impacto que o Tremelec causou no futebol da cidade acabou por engolir outras equipes da região, a medio prazo, o que destruiu o tal desenvolvimento orgânico do esporte bretão na região.

A década dourada do Tremelec foi a de 60, exatamente quando o futebol daqui foi profissionalizado - muito por culpa, inclusive, do ganho qualitativo que o Tremelec, nascido em 56, deu ao futebol. Após a criação da Taça Nacional, em 62, o time ganhou 5 dos 6 primeiros campeonatos, considerados autênticos nacionais pela torcida. No entanto, de 67 até 81, o clube ficou sem título algum (justo na época que Guiraldelli, o Pelé Monalteca, atuou pelo Flor). Sem problema: a força do time na década de 60 fez o time tornar-se um fenômeno de público, e a passos largos a equipe da capital virou a maior torcida do país, mesmo sem nunca mais ter vivido um momento de hegemonia no país.

RivalidadesEditar

Os rivais do Tremelec são o Flor, Colinas e o Campo Belo

Flor - Não é preciso dizer porque, já que foi dito mais acima. O nascimento de um e do outro está interligado, assim como a grandeza de ambos. Fazem, na cidade de Tremelec, o Choque Capital, para alguns chamado também de Derby Político, apelido este que ficou em desgaste, já que não reflete mais os tempos atuais.

Colinas - Este sim é o clássico político do país. O Colinas, antigo Chantagistas, não perdoa o Tremelec por sua caracteristica oficialista, por ter o nome da capital de um país cujo qual eles, do Colinas, e da cidade de San José, representam a fração insatisfeita e separatista. Os jogos dos dois são os de maior medo policial, e o Tremelec aceitou ser este time "vidraça" para a pedra chantagista, ainda que não haja relações mais fortes entre time e Estado.

Campo Belo - A rivalidade nasce graças ao fato de serem duas torcidas de massa e de terem se enfrentado em muitos jogos de extrema violência.

ÍdolosEditar

  • Bandeiramonolito Rubem Aguirre
  • Bandeiramonolito Fullia
  • Bandeiramonolito De Clerc
  • Bandeiramonolito Dón Ramón
  • Bandeiramonolito Conejo
  • Bandeiramonolito Leandro Ginovaz
  • Bandeiramonolito Adamo Bossingery
  • Bandeiramonolito Ehlitto
  • Bandeiramonolito Abigail
  • Bandeiramonolito Danilo Rossi
  • Bandeiramonolito Aloísio

TítulosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória