FANDOM



TSKA
Nome completo Tsentral Sportsz Kloub Armesz de Paertsz
Apelidos La Armada
Los de la Estrella Roja
Cidade Paertsz
Estádio Tsentral Stadiasz
Tsentralstadiasz
Capacidade 40.000 pessoas
Fundado 23/01/1935
Liga Atual A-League

O Tsentral Sportsz Kloub Armesz de Paertsz mais conhecido como TSKA é um clube da capital do Brunoquistão , Paertsz. O clube foi fundado em 1935, pelos oficiais do exército soviético que ocupavam o país, o clube era uma potência na era amadora do país, era multi-campeão em várias modalidades, principalmente o futebol.

HistóriaEditar

Os soviéticos queriam que algum esporte fosse referência no país, com o escasso número de clubes de futebol na cidade, membros do ministério da defesa da antiga U.R.S.S. criaram o TSKA Sovetov, onde jogavam os melhores atletas do regimento. O clube ganhou muitos fãs na época de 60 e 70 por seus inúmeros títulos amadores de futebol, o sucesso acabou em 1982, quando o clube foi dissolvido sem explicação. Saudosistas, empresários e antigos torcedores da equipe, compraram a vaga do Rossiya Kloub e refundaram o clube, com o nome atual da cidade, TSKA Paertsz.


UniformesEditar

TSKA homeTSKA away

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.