FANDOM

Nome Commonwealth of Small-Britain
Bandeira Smallbritain
Lema Through Sea and Land
Hino Through Sea and Land
Capital London, England
Natural Small-Britânico
Língua oficiai Inglês
Governo Parlamentarismo Monárquico
Rainha Diana I
Área 11.251 km²
População 1.256.309
Moeda Small-Pound (s£)

PÁGINA EM CONSTRUÇÃO

Small-Britain (nome completo Commonwealth of Small-Britain) é um arquipélago constituído por 13 ilhas, localizado ao norte do Oceano Atlântico, entre a Grã-Bretanha e a Islândia. Os países integrantes são England, Scotland, Ireland e Wales

HistóriaEditar

Small-Britain não tinha população humana quando foi conquistada pelos vickings em 9 de junho de 1480. Vickings, esses, que não concordavam com a política de sua terra natal e queriam uma revolução. Em vez de exigir a reforma na Grã-Bretanha, no entanto, eles criaram um novo país, esse sim, com os ideais por eles apreciados. Assim se formou Small-Britain. O país nunca foi colônia, pois os vicking criaram seu país independentemente do governo britânico. Até 1579, governaram a ilha uma sucessão de reis, em regime monárquico hereditário, incluindo o Rei Lewis II, famoso por ordenar a construção da réplica do Big Ben em London, que foi batizada de Lewis II Clock Tower, mas é conhecida como Small Ben. Em 18 de abril de 1579, houve reforma governamental e o país passou a ser governado da maneira que é hoje: parlamentarismo monárquico, com uma rainha simbólica e um primeiro-ministro para cada país. Small-Britain formou uma aliança com a Islândia em 1703, e, desde então, são países irmãos. Isso é refletido pela parceria em diversos eventos. Em 8 de dezembro de 2007, até quando haviam cinco países integrantes, Ireland e Northern Ireland resolveram se unir e formar uma única e grande Ireland. Desde então são quatro países integrantes.

GeografiaEditar

Tersb2named

Território small-britânico

A Queen Island, a maior ilha, e onde ficam as capitais de England, Scotland e Wales, é caracterizada por aglomerar a maior parte da população e do capital da Commonwealth. A ilha também abriga a sede do governo small-britânico.

A Irish Island é a segunda maior e mais importante ilha e abriga a segunda maior cidade small, Dublin. Todo seu território pertence a Ireland, desde que se dissolveu a Northern Ireland, em dezembro de 2007.

A Chrysalis Island é largamente aceitada apenas como uma extensão do território da Queen Island.

As Pinctada Isles são caracterizadas pela larga colônia de descendentes de bascos e o espanhol e o basco são línguas comuns nas ilhas.

As Musket Isles são caracterizadas pela larga colônia de descendentes de franceses e o francês é uma língua comum nas ilhas.

As Myriad Isles abrigam uma grande colônia de holandeses e de alemães e os lugares mais frios do arquipélago.

Gaele (anarticulado) é uma região onde prevalece o povo gaélico.

RelevoEditar

O relevo do arquipélago tem extremos notáveis. Em Queen Island, notam-se as Scottish Planes, as planícies small-escocêsas, e nas Musket Isles, o relevo é completamente montanhoso. (...)

ClimaEditar

O clima é Temperado Frio, com máximas de 28ºC (Pinctada Isles) no verão e mínimas de -15ºC (Myriad Isles) no inverno. O arquipélago é próximo do pólo norte, então é normalmente muito frio, mas uma corrente tropical bate nas Pinctada Isles, e o clima lá é próximo do mediterrâneo. Isso contribui para a vastidão da vida marinha presente naquele local.

Fauna e floraEditar

Nas Myriad Isles, predomina a tundra e a taiga e se observam muitos lobos.

Em Scotland, são comuns as pradarias e as vegetações rasteiras, e o local é utilizado para a pecuária.

As Pinctada Isles tem vegetação mais ampla, devido ao clima mais propício e observa-se uma grande variedade de aves e répteis nas florestas, alguns dos quais só são encontrados lá. Alguns animais de florestas tropicais também são observados. A variedade também é presente embaixo d'água. Há uma vasta gama de diferentes peixes, corais e mamíferos marinhos. As cavernas ao sul da Oyster Island são famosas por abrigar diversas espécies de morcegos.

Gaele abriga um parque de sequóias.

Em Ireland, existe uma grande reserva ecológica, onde se localizam ursos, alces e outros animais típicos desse clima e vegetação.

Cidades com mais de 100 mil habitantes: London (England), Dublin (Ireland), Edinburgh (Scotland) Outras cidades grandes: Cardiff (Wales), Sunderland (England), Glasgow (Scotland), Liverpool (England), Manchester (England) Clima: Principais produções: Trigo, uva, gado

EsporteEditar

FutebolEditar

Até 1992, cada país tinha uma liga individual, porém para a temporada 1993, resolveram se unir e formar uma única e mais forte liga. Eles também disputam a copa britânica. Apesar disso, cada país ainda tem sua própria seleção nacional e sua própria copa interna.