FANDOM

Simória
Island Republic of Seamore
Seamore flag.png Coat of arms.png
(Bandeira) (Brasão de Armas)
Lema: Unita, non subegit (Unidos, não subjugados)Hino: ---
Mapa Simória - Copy.png

Mapa

Gentílico Simorense ou simório(a)
Capital Westvostok
Maior Cidade Westvostok
Línguas Oficiais Inglês e Russo

Governo:

- Presidente

Presidencialismo

Yerin Isinbayev

Independência

- Declarada

dos Estados Unidos / Rússia

27 de maio de 1954

Fuso Horário GMT -11
Área Total

- População (2011)

- Dens. Demográfica

43.184 km²

1.934.415 hab.

44,8 hab./km²

Moeda Dolar Simorense (SMD)
Código (País) SME
TLD (Internet) .rs
Código Telefónico +634
IDH 0,914

Localizada no Oceano Pacífico norte, a República Insular da Simória (Island Republic of Seamore) é uma pequena nação originada da união entre dois ex-territórios ultramarinos, um americano (Seamound) e outro russo (Dalekomore), que compartilhavam a mesma ilha.

A grande ilha, que no início eram três, sofreu com erupções vulcânicas que culminaram no derramamento de magma no mar, o que acabou por fundir as porções de terra. Muito tempo depois disso, a terra foi colonizada por um povo originário das ilhas Aleutas, os Shoriuukes, que permaneceram majoritariamente no extremo norte da ilha. No início do século XX, americanos foram designados para explorar a ilha, e verificar a possibilidade da existência de riquezas exploráveis no território. Devido ao clima mais ameno, os norte-americanos se estabeleceram no sul da ilha. Os russos chegaram pouco tempo depois, fugindo de perseguições pelos bolcheviques em Vladivostok. Por serem mais afeitos ao frio, se estabeleceram no norte da ilha. A convivência entre americanos e russos era pacífica. Com relação aos Shoriuukes, o primeiro contato entre os povos foi estabelecido em 1921. Tal demora se explica pelo clima extremamente frio das terras do norte, que não oferecia atrativo algum aos russos devido à sua cobertura de tundra e permafrost.

Na década de 50, após sofrerem descaso por parte de Rússia e Estados Unidos quanto à sua real importância estratégica por anos, os moradores da Ilha se rebelaram de vez contra as potências quando estas ameaçaram ocupar a ilha para instalar bases militares durante a Guerra Fria. Temendo um incidente diplomático que poderia culminar em uma guerra armada de fato, as duas potências relevaram a insubordinação dos simorenses, e apenas decretaram embargo econômico à ilha. Com a proclamação da independência da Simória, pouco tempo depois, Rússia e EUA jamais reconheceram o novo país.

Também no FANDOM

Wiki aleatória