FANDOM

Nome Republica Federativa de Salistick
Bandeira Bandeira de Salistick.jpg
Capital Yuton
Natural Salistickiano
Línguas oficiais Sérvio, Inglês, Português, Espanhol, Grego e Turco.
Governo República Democrática
Presidente Nenjad Arrastoric
Área 92.050 km²
População 6.521.327
Moeda Euro (€)

Salistick é um país constituído pela Ilha de Salistick, localizada no Mar Mediterrâneo, entre a Espanha e a Ilha de Córsega, na França. É formado por vários povos, dentre eles os sérvios, gregos e latinos são os principais.

HistóriaEditar

A Ilha de Salistick foi decoberta no século XV, após os italianos intensificarem suas frotas marítimas e ganhou o nome de Cagliari Ocidental. Porém, a falta de recursos interessantes aos italianos fizeram com que a ilha ficasse esquecida através dos séculos, sem população alguma. Tanto que ela só voltou a ter importância quando povos africanos tentaram uma invasão, no inicio do século XIX, já em épocas de protestos para o fim da escravidão na América. Italianos e espanhóis se uniram para uma fortíssima repreensão aos povos vindos da África, repelindo os invasores de volta aos seu continente de origem. Porém, alguns resistiram escondidos e assim se iniciou os primeiros povos de Salistick. Mesmo assim, nada disso foi significativamente grande na história de Salistick. Segundos os próprios historiadores, Salistick só começa a ganhar vida no inicío do século XX. Com as lutas e conflitos para a formação da "Grande Sérvia", as Guerras Balcânicas fizeram vários feridos e muitos refugiados. A Itália, que recebeu a maior parte desses refugiados, cedeu a então Ilha de Cagliari Ocidental. Esses grupos de sérvios fundaram Yuton e fixaram ali a sua primeira comunidade. Sem apoio dos italianos, os residentes da ilha foram em várias expedições, desbravar o local que habitavam. Após semanas, descobriram as comunidades de Dagba e Molok, que já estavam bastante expandidas, depois de quase um século de sobrevivência dos povos africanos. Eles se uniram e decidiram se emancipar da Itália e formar uma nova nação. Sem nenhuma resistência por parte dos italianos, conseguiram com alguma facilidade, batizando-a com o nome de Salistick (em sérvio: "um reino sem deuses") e fazendo de Yuton a sua capital. Com a II Guerra Mundial veio o ponto alto para o desenvolvimento da ilha. Com o passar dos conflitos, vários grupos de refugiados, de diferentes povos, imigraram para Salistick. Espanhóis e portugueses fugiam das tensões da guerra, gregos de Creta bateram em retirada após ataque alemão e pararam em Salistick. Soldados ingleses também se hospedaram para nunca mais sair de Salistick. Assim se desenvolveu o conjunto de povos e cidades que formam hoje a nação Salistickiana.

GeografiaEditar

Mapa.jpg

Mapa atual de Salistick

Salistick é uma ilha de pouco mais de 92 mil km² (mais ou menos do tamanho de Portugal), que se localiza no Mar Mediterrâneo, entre a ilha de Córsega e a Espanha. Tem 23 cidades de destaque no cenário nacional, sendo Yuton a principal delas (e capital do país). O relevo de Salistick é característico pelas suas vastas planícies. Porém, destacam-se também alguns vales e o Planalto Central, uma enorme na porção central do país, formando a chamada "Cintura de Cadeias" (porção central do mapa onde não há cidades situadas numa enorme faixa). Quanto a fauna, flora e hidrografia, Salistick não possui grandes destaques. Sem grandes florestas, as espécies de animais são restritas a aves comuns, mamíferos de pequeno porte e afins. E um detalhe curioso, não há grandes porções de água em Salistick, sendo a falta de rios o maior exemplo disso.

PopulaçãoEditar

A população de Salistick é formada por miscigenação e descendencia direta de povos europeus. Latinos, sérvios, gregos, ingleses, turcos e nórdicos formam os grupos principais, com cerca de 97% da população do país inserido nesses grupos étnicos. Além deles, há muitos africanos e árabes, com 2,8% da população. Os outros 0,2% formam outros povos, como orientais e nativos. Quanto a demografia, a porção oeste de Salistick é o que apresenta as maiores concentrações populacionais, em virtude das maiores cidades estarem localizadas nessa área, como Yuton, que possui pouco mais de 1 milhão de habitantes.

CulturaEditar

A cultura de Salistick é rica, muito por conta da mistura de povos. Dos africanos vieram as danças ritualísticas e a culinária "quente". Dos europeus, herdaram vários estilos musicais e talentos cinematográficos. Assim, Salistick possui várias bandas de sucesso, assim como grandes produtores e atores de cinema.

EsportesEditar

- Futebol em Salistick

- Handball em Salistick

- Volleyball em Salistick

- Basquete em Salistick

- Futsal em Salistick

- Automobilismo em Salistick

Também no FANDOM

Wiki aleatória