FANDOM


RÔFEGA

Planeta Rôfega
Rofega.jpg Brasao-rfg.jpg
Bandeira rofegana Brasão do Supremo Conselho Rofegano
Lema: "Rôfega, Forte e Unida"
Planrofega.jpg
Maparfg.jpg
Gentílico rofegano
Capital Rofegópolis (Ilha Capital)
Maiores Cidades Pinópolis, Kisiske, Nova Uórde, Trifenpos, Olotram
Língua Oficial rofeganês
Tipo de Governo


- Conselho de representantes dos países

Supremo Conselho Rofegano


Supremo Conselheiro

Feriado Mundial


- Declarada

Criação do Supremo Conselho Rofegano


23 de abril do ano 01

Área Total


- População Estimada

10.978 Km (diâmetro equatorial)


1 bilhão de habitantes

Moeda Rulfir (Rφ$)
Código (País) RFG

O Planeta Rôfega Editar

Seu nome vem do grego, e quer dizer Resplendor de Rhô, antigo deus pagão da ilha Afanésia (RHÔ FEGA; Rhô=erre, fengos=resplendor). Orbita a estrela Rôlfus e é muito parecido fisicamente com a Terra, sendo um pouco menor, mas tem uma grande variedade de seres inteligentes, que comandam o planeta através de um órgão inter-espécies, o Supremo Conselho Rofegano (S.C.Rof) formado por um representante de cada país.

Distante a 170 milhões de Km de seu sol, tem um satélite, chamado Akóliton. A atmosfera, gravidade e temperaturas médias são praticamente as mesmas da Terra o que permitiria a permanência de qualquer terráqueo por lá. Tem três continentes e dois grandes oceanos. A quantidade de países é bem menor, sendo apenas 16 nações filiadas ao S.C.Rof e uma que pleiteia a vaga. Segundo o censo mais recente a população mundial conta com apenas 1.058.756.200 de hab.

A vida rofegana também não é muito diferente da nossa, mas tem características próprias como o convívio de diferentes espécies inteligentes, que são nativas de pontos distintos do planeta, mas que mantém intenso intercâmbio. Para uma comunicação facilitada, foi adotado um idioma internacional, o rofeganês, não falado anteriormente por nenhuma destas espécies. O rofeganês era na verdade uma variação do uordiano, língua de uma civilização já extinta, e que fora levado para a Terra, sendo falado em Afanésia, e que depois voltou ao planeta de origem com influências terrestres.Seleções Rofeganas

Rôfega é tão parecida com a Terra, que até um dos maiores lazeres terrestres é encontrado por lá, o Futebol! Suas origens são muito remotas, mas as regras são praticamente as mesmas. Grandes torneios são disputados, seja entre seleções nacionais ou entre clubes.

A tecnologia é um pouco mais avançada que a nossa, porém não é encontrada em todos países, o que leva a grandes diferenças de força. Em toda história rofegana, houve apenas uma guerra de nível mundial, causada justamente por causa do domínio destas tecnologias, e ao final do conflito, O Supremo Conselho passou a intervir mais diretamente contra o monopólio.

Pode parecer engraçado, mas mesmo sabendo que não são o centro do Universo, os rofeganos acreditam, e esta é a posição oficial do S.C.Rof, que não existe vida em outros planetas. Tal posição teve que ser revista com a visita do Dinâmico Erre, e do teletransporte de uma ilha terrestre para lá.

Tais fatos conturbaram a vida pública rofegana recentemente, e o planeta todo vem tentando lidar com estes novos fatos em sua história.


Hino planetário rofegano Editar

Rôfega, Rôfega, Rôfega Resplendoroso planeta Terra de muitas nações

Povos diferentes, mas Somos todos irmãos.

Flutua serene no espaço A rumar com seu ideal.

A bravura e o respeito a todos E aonde não cabe o mal.

Pois és de várias espécies. Espécies com um só coração

O qual pulsa com força no peito Ao demonstrar esta paixão.

Rôfega, Rôfega, Rôfega Somos rofeganos com orgulho e certeza E para sempre honraremos nosso planeta natal

Pois foi aqui que nascemos E onde seguimos um ideal.

Salve resplendoroso Planeta Rôfega!


Futebol rofegano Editar

Informações sobre campeonatos e campeões [1]

Os países Editar

Rôfega hoje é formada por 17 países mais a Ilha Capital.

Os países são: (Os links abrem para as relações dos clubes de cada país. Nem todos possuem campeonatos porém)

Rafolândia[2], Pinatom[3], Katcharan do Norte[4], Piperan[5], Katcharan do Sul[6], Eklânia[7], Vuzdich[8], Anemon, Kartésia[9], Kriósia, Termônia, Jadran[10], Zambrânia[11], Bludia[12], Tachlan, Dêifritan e Afanésia[13].

Seleções nacionais Editar

Cada país possui a seleção que o representa. [14]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória