FANDOM

Plazamonolito
Nome completo Plaza Monolito Futbol Club
Apelidos Ñublados
Los de Araucanía
El Trebolito
Cidade Guapaz
Estádio Estadio Monalteca
Capacidade 12.500 pessoas
Fundado 07/10/1995
Liga Atual A-League

O Plaza Monolito é um clube brunoque da cidade de Guapaz, fundado em 1995 pela colônia monalteca presente na cidade de Guapaz, desde 2010 compete no futebol profissional do país.

HistóriaEditar

No bairro da Araucanía em Guapaz fica localizada a maior colônia CONFUSA presente no Brunoquistão, a monalteca, que todos os fins de semanas se reunem para festas típicas na Plaza Monolito, nomeada após a vasta vinda dos imigrantes de aquele país. Obdulio Pereira, líder da comunidade, teve a idéia de pegar os garotos que jogavam bola no fim de semana na Plaza Monolito e criar um clube, o Plaza Monolito Futbol Club. O clube jogou na associação amadora de Guapaz por muito tempo, com elencos sempre formados por descendentes de monaltecas e também garotos que moram no bairro da Araucanía.

O Plaza Monolito teve muito no sucesso no amadorismo, o que motivou Pereira a inscreve-lo no profissionalismo, estreando em 2010 na Laega Promoscional e já em sua primeira temporada sagrando-se campeão.

2011 veio para consolidar o clube, que ficou em quarto lugar na B-League e se classificou para o Play-Off da Morte contra o Torelo FK, onde o derrotou no agregado por 3 a 2, conseguindo o acesso para a A-League de 2012.

TítulosEditar

UniformesEditar

Plazamonolito1 2012Plazamonolito2 2012

Também no FANDOM

Wiki aleatória