FANDOM

Perfumaria.png
Perfumaria
Nome Perfumaria Clube de Futebol
Localização País Menor Cerrado, De León
Divisão Conferência Nordeste, Região Norte
Mascote Serpente
Estádio Serpentário Viñotinto
Capacidade 3 mil pessoas
Fundação 2010 (futsal) / 2012
Títulos 1 Regional Norte (2012)

1 Torneio de Outono B (2012)

Ranking da FFFM 20º
Apelidos Serpente
Uniformes
Perfumaria 1.pngPerfumaria 2.png

O Perfumaria Clube de Futebol é um clube de futebol feminino do País Menor que atualmente disputa a Liga Menor Feminina A. Fundado em 2010, como clube de futsal colegial, transferiu-se para o futebol de campo profissional em 2012. Foi vice-campeão da Copa Menor Feminina em seu ano de estréia, quando também conquistou o Regional Norte.

Tem como cores o verde-escuro, o roxo e o dourado. Desde a sua entrada no futebol de campo, criou rivalidades com o Benny Jets, contra o qual travou intensa disputa pelo título da Liga Menor Feminina B de 2012; e frente ao conterrâneo Miraflores, com o qual brigou, e triunfou, para escapar do rebaixamento em 2013. A partir de 2016, no entanto, passará a enfrentar também nos campos o seu maior rival dos tempos de futsal, o Sétima Fonte, contra o qual decidiu o Torneio de Primavera em 2011, ano no qual foi campeão da Taça Menor de Futsal.

História Editar

FutsalEditar

A história do Perfumaria começou no futsal, como o clube representante do colégio do distrito de Cerrado, em De León. Na primeira Taça Menor de Futsal Feminino, em 2010, o clube terminou na 3º colocação. No ano seguinte, veio o título da competição, que impulsionou as conversas entre o clube e a Federação de Futebol Feminino Menor, para a transição do mesmo ao futebol de campo.

2010sEditar

Na sua estréia nos gramados, o Perfumaria seguiu mostrando a mesma força das quadras, travando um grande duelo com o Benny Jets pelo título da primeira Liga Menor Feminina B. Os dois decidiram a competição, numa final que acabou vencida pelo Benny Jets por 5 à 3 no agregado, com o Perfumaria sendo promovido com o vice-campeonato.

A trajetória dos dois clubes no escalão principal, no entanto, seria bastante distinta nos anos seguintes. Enquanto o Benny Jets seria semi-finalista já em 2013 e viria a conquistar o título em 2015, o Perfumaria acabaria marcado por alguns dos piores desempenhos na competição na primeira metade da década.

Antes disso, no entanto, no mesmo ano de 2012, o Perfumaria surpreendeu a todos na Copa Menor Feminina, superando os clubes mais tradicionais do norte e chegando à decisão, após bater o todo favorito Miragem na prorrogação, nas semi-finais. Na decisão, ficou novamente com o vice-campeonato, dessa vez batido pelo Minuano.

Em 2013, um primeiro semestre desastroso quase destruiu a temporada do clube: último colocado no Torneio de Outono da Liga Menor Feminina A, com apenas 1 vitória e somando 4 pontos, o clube precisava de um milagre para tirar os 9 de diferença para o Miraflores, 15º colocado e escapar do rebaixamento. O milagre veio, com a conquista de 22 pontos na Primavera, contra apenas 8 do Miraflores, o que garantiu à Serpente a manutenção na primeira divisão por mais um ano.

Em 2014, o clube não conseguiu melhorar o seu desempenho e acabou sendo obrigado a disputar o Torneio da Morte, que definiria os dois rebaixados, na Primavera. Na disputa, somou apenas 6 em 10 jogos e acabou na última colocação, que o rebaixaria de volta para a segunda divisão.

O rebaixamento acabou por não ocorrer, por conta da unificação das divisões em 2015. Ainda assim, o clube não se livrou do estigma das últimas colocações e contabilizou a sua pior campanha até aqui, terminando em último entre os 28 clubes, com apenas 15 pontos e 3 vitórias em 22 jogos.

TemporadasEditar

Desempenho na Liga Menor
Ano Pos. Reg. Conf. Pts J V E D GF GS SG Sit.
2008 - - - - - - - - - - - -
2009 - - - - - - - - - - - -
2010 - - - - - - - - - - - -
2011 - - - - - - - - - - - -
2012 - - 60 32 18 6 8 64 41 23
2013 15º - - 26 32 8 2 20 34 71 -37
2014 18º - - 192747162752-25
2015 28º 152236132040-20

Divisões:

Liga Menor Feminina A
Liga Menor Feminina B

Regionais e Conferências:

Campeão
Classsificado
Repescagem

Situações pós-temporada:

Classificado para o Mundial de Clubes Feminino
Classificado para a JBC
Promovido
Rebaixado

Desempenho na Copa Menor Feminina
2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015
- - - - - F Q E E

E - Eliminatórias, O - Oitavas, Q - Quartas, S - Semi, F - Final (Vice), C - Campeão

Desempenho na COMPACTA
Ano Fase Adversário Placar(es) Gols
Nunca participou
JBC

(C) - Em casa, (F) - Fora de casa

Elenco AtualEditar

Ver Elencos do Perfumaria por Ano

Também no FANDOM

Wiki aleatória