FANDOM

Pconfuso escudo.PNG
Panconfuso.png
Nome completo Sociedad Sportiva PanConfuso
Cidade Donloa
Estádio Gloria de Jho
Capacidade 19.000
Fundado 20/11/2006
Liga Atual SubFutLega

O PanConfuso é um clube de futebol de São Pedro, um dos mais jovens do país a atingir sucesso no cenário do futebol.

O antecessor do PanConfuso é o Lufia Wander, fundado em 1922 e que não conseguiu muito sucesso no futebol. Os investidores do Lufia Wander resolveram se voltar para o hockey de gelo, e pretendiam desfazer o time de futebol. Mas alguns amigos empresários compraram o clube, numa manobra considerada ilegal pelo governo na época. Os "5 Amigos" foram à justiça e conseguiram o direito de continuar com o clube comprado. O dia que o juiz bateu o martelo favoravelmente aos Amigos foi 20 de novembro de 2006, mesmo dia em que São Pedro entrou para a CONFUSA. Os novos donos do Lufia resolveram rebatizá-lo em homenagem àquela data, dando o nome de PanConfuso. O grupo de empresários comprou também, da prefeitura da cidade Donloa, o estádio Comunale di Isla Rotunda. Por alguns meses, o estádio ficou com o nome Cual t'importa ("Não te interessa", em pedrino), pois os seus novos donos estavam ainda procurando um nome para colocar no estádio, que no fim acabou sendo chamado de Gloria de Jho.

Em 2007, o time ganhou a Liguilla de Islas, um pequeno torneio que dava vaga na Divisão Regional pedrina 2008. Terminou com o vice-campeonato. Em 2008, conseguiu o título do Regional e o direito de disputar a SubFutLega de 2009. Na série B, terminou o primeiro turno na segunda posição, disputou e ganhou os SupiGioccos, mas terminou o segundo turno da Futbolega na última posição, voltando para a SubFutLega em 2010.

TítulosEditar

Divisiò Regionale2008

Também no FANDOM

Wiki aleatória