FANDOM


Pão de Açúcar (Nome oficial: República de Pão de Açúcar é um dos vários membros da CONFUSA, FEASCO e outras organizações internacionais.


Pão de Açúcar é um dos três países que formavam a República de Slimac e sempre foi a região mais rica da ex-Slimac. Após a separação em 1 de janeiro de 1990 o país cresceu ainda mais, estando hoje em um processo muito rápido de desenvolvimento. Em 2000 tomou posse o atual presidente, o Dr.Hugo Peçanha, que é um dos advogados mais respeitados do país e da ex-Slimac, ele acelerou o processo de crescimento do país e em 2005 conseguiu a reeleição para um mandato de mais cinco anos.

Dados Básicos Editar

Capital: Pão de Açúcar

Maiores Cidades: Pão de Açúcar - 10 milhões de habitantes; São Pão - 8 milhões de habitantes; Baía - 6,5 milhões de habitantes; Untergrot - 4 milhões de habitantes; Slit - 2,5 milhões de habitantes; Huver do Oeste - 2,3 milhões de habitantes; Huver do Leste - 2,2 milhões de habitantes; Balo - 2 milhões de habitantes; Sinó - 1,8 milhões de habitantes; Rio de Prata - 1,5 milhões de habitantes.

Presidente: Hugo Peçanha(2000->2010)

Moeda: Libra Açucrina(£A)

PIB: $1.427.425

Religião: Espiritismo(85%), Catolicismo(7%), Islamismo(3%), outros (5%)

Censo (2007) Houve uma grande revisão pois o censo de 2000, o primeiro feito desde a independência, estava muito errado, considerou cidadãos de Macacia e Sliell como sendo de Pão de Açúcar e áreas enormes de Pão de Açúcar como sendo dos dois países.

População: 60 milhões de habitantes

Área: 180.000 km²

Densidade Demográfica: 333,3hab/km²

Taxa de Natalidade: 12,54%

Taxa de Mortalidade Infantil: 2,25 por cada 1000 nascimentos

Localização Editar

O país se encontra no Oceano Atlantico entre a Africa e o Brasil, digamos que na mesma direção de Santos, cidade com quem mantém excelentes relações.


Idiomas Editar

Português(oficial) e Gloriano(oficial).

Curiosidades O idioma Gloriano é o idioma nativo de Pão de Açúcar, ou, traduzindo para a língua: P ofopzs Hçptosmp r' p ofopzs msyobp fr Qsp fr Saivst. Lê-se: Pº(º = mudo) ofopizis Hicipitosimpi r(arranhado, quase como um escarro) pº ofopizis misiobip fir Quisp fir Saisvist.


Particularidades Editar

Comida A comida favorita dos açucrinos é a Vasputja, que seria um arroz com beterraba e cenoura acompanhado de frango à parmegiana e alface americana.

Bebida A bebida preferida de 9 entre 10 açucrinos é a água, tanto que pedra no rim em Pão de Açúcar é praticamente inexistente.

Vida nas Regiões Região Norte: Em alguns lugares a vida é calma como no interior por ser rural e em outros é movimentada e estressante por ser urbana.

Região Leste: Praticamente totalmente rural, as maiores fazendas do país estão nessa região, que tem o melhor solo. A vida assim é pacata, típica de interior, menos Huver do Leste que seria a Capital do Leste.

Região Oeste: Ao contrário da Leste, é praticamente toda urbana e industrial, mas mesmo assim a poluição é baixa. A região Oeste é uma das que mais concentram população em várias pequenas cidades. Ainda existem algumas fazendas tradicionais na região que resistiram ao tempo.

Capital: Vida semelhante a de cidades como São Paulo, Nova Iorque e Londres. Ótimo lugar para trabalhar, pois é aonde fica a sede das principais multinacionais que se instalaram no país.

Litoral Leste e Oeste: Destino preferido dos turistas, pois tem várias praias paradisiacas. Algumas cidades são alternativas, como Dpgowirzmid, que fica na região leste, que só permite as pessoas de andarem nuas, sendo assim o pólo do naturismo no país. Uma das cidades mais procuradas da região Oeste é Qstsodp Rdvpmfofp, que significa Paraíso Escondido

Litoral Central: Região com vida parecida com a cidade de Santos, até por manter um vínculo muito grande com Santos, graças principalmente aos portos de Jonk e São Pão.

Esporte O esporte preferido dos açucrinos é o futebol, porém, o segundo é um que muitos consideram somente brincadeira de criança, o esconde-esconde. As pessoas grudam os olhos na tv aos sábados para ver o campeonato nacional de esconde-esconde e os vários torneios que existem pelo país.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória