FANDOM

EVER CHANGING OUTSIDE A PLACE Flag Outside a Place.png
Motto: Keep Looking Up
Anthem: Lasting only one day
Location:
Mapa de Localização de Outside a Place e Albescentlands.png
Map:
Mapa de Outside a Place e Albescentlands.png
Capital (and largest city): Ornisy
Official language(s): None at federal level
National language(s): English
Vernacular language(s): Orni
Ethnic groups:

White: 42.4%
African/Black: 18.8%
Mixed: 13.8%
Hispanic from Caribbean: 9.5%
Hispanic from Central America: 2.8%
Hispanic from South America: 2.7%
Asian: 1.6%
Amerindian: 1.1%
Pacific Islander: 1.0%
Other: 6.3%

Religion:

No religion: 58.2%
Afro-Caribbean religions: 19.7%
Roman Catholicism: 11.8%
Folk religious sects: 2.5%
Spiritism: 1.5%
Protestantism: 1.2%
Amerindian religions: 1.1%
Buddhism: 1.0%
Other Christian denominations: 1.0%
Other: 2.0%

Demonym: Outsider
Government: Presidential Republic
President: James Wells

Independence: From the United Kingdom
Declared: 12 february 1916
Recognized: 2 april 1920

Area: 1,286km²
Population (2015): 444,017
Density: 345.3 hab/km²
HDI (2015): 0,780 (High)
Life expectancy: 78,1
Infant Mortality: 7/1000births
Literacy: 99,6%
Currency: Brass
Time Zone: UTC -4
Internet TLD: .op

Outside a Place (oficialmente Ever Changing Outside a Place), é um país insular localizado nas antilhas outsiders, no Oceano Atlântico, próximo ao Mar do Caribe, parcialmente dentro da área chamada Triângulo das Bermudas. Seus vizinhos mais próximos são Albescentlands ao sul e Sargassy ao norte. Ornisy é a capital e maior cidade do país, seguida por Crowhurst, Stony River e New Yeovil.

HistóriaEditar

Uma cronologia dos eventos chaves

As primeiras evidências de ocupação do território outsider e albescent por culturas humanas remonta à 250 d.C., pela civilização Orni, cujos últimos vestígios encontrados datam de 1250.

O surgimento e desaparecimento desta civilização ainda é um mistério tão grande quanto seus vestígios sugerirem uma ocupação de precisamente 1000 anos neste território.

Pouco sabe-se a respeito de acontecimentos relevantes em Outside a Place nos séculos XIV e XV.

1519, Esteban Gómez, Capitão de um dos navios da frota de Fernão de Magalhães, relatou avistar ao longe ilhas que poderiam pertencer ao território outsider. No ano seguinte, nova frota fez expedição ao local, mas não encontrou as ilhas. 

1594, três navios da frota do Capitão inglês Richard Hawkins desapareceram no Mar do Caribe próximo às coordenadas que Gómez relatou as ilhas. A Coroa inglesa financiou sucessivas buscas aos navios, mas nada foi encontrado e algumas embarcações de busca também desapareceram. Durante os séculos XVI e XVII houve muitos relatos de navios desaparecidos nesta região. 

1663, um grupo de piratas comandados pelo Capitão inglês William Bartholomew descobriu, em meio à uma borrasca, um grupo de ilhotas acortinadas por névoa esbranquiçada, que batizaram de "Albescentlands" (Terras Albescentes).

A rota a Albescentlands frequentemente desvia-se pelas correntes marítimas e vitima os navios à frenesi das tormentas. Essa é uma das explicação para Bartholomew ter batizado a localidade em que Albescentlands encontra-se de "Outside a Place".

Outra explicação, é que as ilhas outsiders encontram-se do lado de fora do cinturão formado pelas pequenas antilhas, assim como Barbados, porém mais ao norte, acima das Ilhas Virgens Britânicas, parcialmente dentro da área chamada Triângulo das Bermudas.

Bartholomew sabia que Albescentlands era apenas a porta para o interior de um lugar maior e inexplorado. "Albescentlands é apenas o que está exposto de um outro lugar ainda mais terrível", escreveu em seu diário de bordo.

Por três anos, Bartholomew estudou obsessivamente o lugar chamado "Outside a Place", enquadrou-o num cinturão único de furacões e traçou diversos desvios por seus interiores.

1666, Bartholomew avançou com sua tripulação, atravessou Albescentlands e meteu-se Outside a Place adentro. Descobriu o arquipélago, que herdou o nome do lugar. Descobriu também ruínas da civilização Orni ao sul da ilha principal, onde fundou um assentamento pirata que batizou de "Yeovil" e adotou um ideograma Orni como símbolo do assentamento. Bartholomew utilizou Yeovil e outros pontos de Outside a Place como esconderijo e base de operações.

1678, os piratas chocaram-se com uma pequena comunidade inglesa, que surgiu a partir dos primeiros naufrágios na ilha. Os náufragos prosperaram apropriando-se de uma ruína Orni a leste da ilha principal, houve tensão entre os grupos.

1679, Bartholomew organizou violento ataque à comunidade inglesa, mas sofreu inesperado revés. Uma violenta tormenta afundou toda sua frota nas profundezas outsiders. A notícia do acidente espalhou-se e expôs Outside a Place ao mundo.

1680, iludidos pelos míticos tesouros piratas, numerosos aventureiros começaram a desembarcar em Outside a Place buscando inutilmente fortuna na região.

1686, os exploradores ingleses Cowley e Dampier, à serviço da Coroa Britânica, descobriram outra rota à Outside a Place, chegaram pelo norte, onde fundaram uma base naval.

1687, a Coroa inglesa começa o envio de colonos para ocupar a ilha.

1691, uma tempestade tropical destruiu cerca de metade da safra de arroz dos colonos, em alguns lugares plantações inteiras foram exterminadas.

1695, um furacão devastador varreu a ilha, destruiu edificações e matou cerca de 20 pessoas.

1700, outro furacão causou devastação generalizada instalando o caos no país.

1702, a Coroa britânica cessou os recursos à Outside a place deixando os colonos desamparados.

1707, sob época de forte reprimenda dos fenômenos mais vorazes da natureza, foi estabelecido pacto de ajuda mútua entre colonos, descendentes dos náufragos, piratas, aventureiros, refugiados das pequenas antilhas, todos que viviam nas ilhas. Apesar do caos, os grupos, unidos, prosperaram.

1722, ao recusar-se a atacar um navio mercante francês, o Capitão pirata inglês John Decker foi abandonado por sua própria tripulação em uma ilhota rochosa e deserta outsider com um revólver e uma bala.  

1723, o corpo de Decker é encontrado, o revólver estava intacto. 

1740, Gigantic, um vulcão submerso ao largo da costa outsider, entrou em erupção, mas não atingiu a superfície da água.

1754, graves inundações no sul e leste, e em partes do oeste, deixaram cerca de 10 mortos ou desaparecidos.

1814, a ilhota que Decker foi abandonado desapareceu.

1832, a fragata britânica HMS Clio, comandada pelo Capitão John James Onslow, desembarcou em Outside a Place. O comandante informou que a Coroa Britânica retomará as atividades nas ilhas. 

1833, a Coroa Britânica reiniciou o envio de colonos. 

1834, abolida a escravidão.  

1837, a Coroa britânica passou a enviar prisioneiros e exilados políticos, em geral figuras proeminentes da ala radical de Londres insatisfeitos com os privilégios da aristocracia.

1900, 50 mil ingleses já haviam sido deportados e confinados nas penitenciárias. Os presos eram transportados para campos de trabalhos forçados espalhados pelo território.

Estes presos e exilados rapidamente identificaram-se com as relações igualitárias encontradas nos grupos unidos de Outside a Place. A liberdade de ação e pensamento que se desenvolveram entre os trabalhadores neste local ermo e atacado pelo vento, e a ilimitada devoção pela causa, cuja sobrevivência estava em jogo, era a concretização da revolução que pretendiam no Reino Unido. Um forte sentimento nacionalista e independente percorreu todos os grupos de habitantes outsiders com a chegada dos presos e exilados.

1901, três dias de vendavais intensos, durante três dias a população não saiu de casa.

1914, comboios de fugitivos da Primeira Guerra Mundial desembarcaram em Outside a Place, eram tripulados por pessoas de diferentes nações, mas maioria britânica.

1916, formou-se a GARIA (Great Alliance Revolutionary, Independent and Anarchist) entre descendentes de náufragos, piratas, colonos e exilados de Londres. A GARIA declarou Outside a Place sociedade anarquista e independente, rendeu as tropas britânicas nas ilhas e declarou Guerra ao Reino Unido em meio à Primeira Guerra Mundial.

1917, a guerra efetivamente começou, Outside a Place dominou a Sargassia e a utilizou como fronte de batalha. Fragilizada pelos efeitos da Primeira Guerra Mundial e duvidosa quanto aos benefícios da apropriação do território outsider, o Reino Unido tratou esta guerra de forma secundária e após 3 anos de confronto armado na Sargassia negociou a Independência outsider. Após a Guerra, Outside a Place manteve anexado o território sargo.

1918, formulada bandeira da sociedade outsider.

1921, o Reino Unido reconhece a independência de Outside a Place. Formuladas concepções políticas e econômicas ligadas aos ideais anarquistas.

1926, em meio à uma grande crise política e econômica, Outside a Place adotou o regime presidencialista. Warren Loxley obteve maioria dos votos nas eleições de 1926 e foi eleito o primeiro presidente do país.

1929, a recessão econômica trouxe imigrantes norte americanos e britânicos à Outside a Place, que não foi afetado pela crise e afigurava-se como um país promissor.

1930, comboios de imigrantes caribenhos começam a desembarcar em Outside a Place em busca de oportunidades mais dignas de trabalho.

1931, em processo de industrialização e dispondo de mão-de-obra, o governo Loxley, em seu segundo mandato, construiu diques, quebra-mares, molhes, esporões, paredões, canais e outras obras de engenharia hidráulica por todo país, a fim de conter o avanço das águas, pois grandes porções do território outsider afundaram ao longo dos séculos e outras mais estavam gradualmente afundando, devido o aumento do nível do mar somado à dificuldade de escoamento das águas das tempestades marítimas e enchentes. 

1940, foi a vez de centenas de comboios de fugitivos da Segunda Guerra Mundial chegar ao país, foi época de estouro populacional nas ilhas.

1944, oficializada a cartografia outsider.

1946, um plano implantado pelo presidente Orson Dewhurst distribuiu a população pelo país.

1950, o arquiteto Louis Hassell desenhou o plano urbanístico das novas comunidades outsiders.

1955, iniciou-se a construção da grande malha ferroviária, principal responsável pela ligação das comunidades por todo país.

1960, aflora abundantemente no país o estilo arquitetônico brutalista.

1962, em época de acelerado crescimento, Outside a Place sofreu impacto direto de forte furacão - o pior do país em memória viva. A Presidente Faye Deshawn declarou desastre nacional, 40% da ilha foi devastada.

1965, outro furacão varreu o país causando danos generalizados. Semanas mais tarde, mais um furacão golpeou o norte. Apesar dos desastres, Outside a Place continuou a desenvolver-se.

1968, Outside a Place fixou relações diplomáticas com os países vizinhos do Caribe e América Central. 

1970, Outside a Place tornou-se membro da Federação das Índias Ocidentais.  

1974, o ex-Presidente Norman Holzen concorreu ao prêmio nobel de literatura.  

1976, Ornisy tornou-se capital de Outside a Place. 

1980, Sargassy declarou independência e Guerra à Outside a Place. Desde o estouro populacional nos anos 40 o governo outsider temia uma Guerra contra Sargassy. A entrada na Federação das Índias Ocidentais foi, principalmente, uma busca de apoio e prevenção quando a Guerra eclodisse.

1981, em meio à Guerra da Independência, um vulcão entrou em erupção em Outside a Place, duas grandes comunidades foram abandonadas e destruídas pela lava.  

1982, comunidades do leste outsider foram inundadas após furacão. Outside a Place preocupava-se com remanejamentos internos consequentes dos desastres naturais enquanto Sargassy atacava.  

1983, Sargassy venceu a Guerra. Outside a Place recolheu suas tropas e reconheceu a Independência sarga. 

2000, criado o primeiro parque eólico do país.

2002, Home Reef, Creek of Waterholes, Starcaise Falls e ruínas da civilização Orni foram declarados Patrimônios Universais da Unesco.

2011, Outside a Place foi adicionado à lista negra norte americana de países considerados grandes produtores ou que possuem trânsito ilegal de drogas ilícitas, o que fez com que o país perdesse apoio entre os membros da Federação das Índias Ocidentais.

2012, Albescentlands declarou Independência e Guerra à Outside a Place. A Guerra começou com conflitos armados e principalmente navais. 

2013, Sargassy, Dalkland, Cucharras e Folstrock declararam apoio a Albescentlands.

2014, Outside a Place recuou e concordou com a Independência, embora sob tratado de cooperação muito benéfico ao país, negociado e aceito por Albescentlands.

Futebol

Em 1979, foi fundado o primeiro clube de futebol outsider, Transcedent Express, para recreação dos operários ferroviários do norte. O futebol permaneceu amador no país até 1986, quando Outside a Place fundou sua Confederação de futebol, a Outsider Football Federation (OFF), e profissionalizou sua Liga principal, a Outsider League (OL). Em 2008, Outside a Place tornou-se membro da Confusa e da Cometa. Em 2010, Outside a Place transferiu-se da Cometa para a Feasco. Em 2013, devido à Guerra contra ALbescentlands, não houve campeonatos de futebol no país. Em 2014 será a 27ª edição da Outsider League, cujo maior campeão é o TYIITS, com 6 títulos.

Subdivisões (em construção)

Outside a Place

Albescentlands

Também no FANDOM

Wiki aleatória