FANDOM

Novo Horizonte.png
Novo Horizonte
Nome Novo Horizonte Futebol Clube
Localização País Menor Novo Horizonte, Colônia
Divisão Conferência Setentrional, Região Norte
Mascote Tigre
Estádio Estádio da Alvorada
Capacidade 5 mil pessoas
Fundação 2007
Títulos -
Ranking da FFFM 19º
Apelidos Tigresas
Uniformes
Novo Horizonte 1.pngNovo Horizonte 2.png

O Novo Horizonte Futebol Clube é um clube de futebol feminino do País Menor que atualmente disputa a Liga Menor Feminina A. Fundado em 2007, ainda não possui qualquer título, apesar de já ter sido vice-campeão da Copa Menor Feminina. Dentre os 14 participantes da primeira edição da Liga Menor Feminina, é um dos 4 que ainda não disputou competições regionais, sendo os demais Mel, Salamandra e Social.

Tem como cores o amarelo, o preto e o azul. Seu rival tradicional é o Salamandra, com o qual dividiu o cenário amador do futebol feminino no norte do país. Ao longo dos anos, porém, a torcida do clube tem criado um sentimento de revide frente ao Ginásio Vilanovense por conta das seguidas eliminações sofridas para o adversário na Copa Menor Feminina, incluindo a final de 2008, única vez em que o Novo Horizonte esteve próximo de um título.

HistóriaEditar

2000sEditar

Considerado a segunda força do futebol amador do norte do país, atrás do Salamandra, o Novo Horizonte foi um dos fundadores da Liga Menor Feminina, tendo, inclusive, sediado em seu antigo campo, a Arena do Ipiranga, uma das chaves da primeira Copa Menor Feminina, em 2007. Entretanto, o clube não podia de se gabar de grande desempenho dentro de campo, terminando em penúltimo na Liga em 2008 e em antepenúltimo em 2009.

Na Copa, porém, conseguiria seus primeiros grandes feitos ainda nessa década. Em 2008, eliminou Mel, o favorito Miragem e o Luna, com direito a vitória por 5 à 0 no jogo de ida, chegando à decisão contra o Ginásio Vilanovense. Com 2 gols de Farmville, que viria a ser jogadora do Tigre, o Ginásio acabaria vencendo por 2 à 0. No ano seguinte, o Novo Horizonte voltaria a chegar longe, mas, desta vez, seria eliminado nas semi-finais com uma derrota de 5 à 0 para o Minuano.

2010sEditar

A década começou com o clube repetindo os bons desempenhos na Copa, onde chegaria, mais uma vez, às semi-finais, caindo novamente perante o Ginásio Vilanovense. Na Liga, porém, a situação era muito diferente. O clube foi vice-lanterna em 2010, lanterna em 2011, e novamente vice-lanterna em 2012, quando foi rebaixado para a recém-criada segunda divisão junto ao rival regional Salamandra. Era um destino justo para o clube de pior desempenho no campeonato nacional desde sua criação.

Na Liga Menor Feminina B, o Novo Horizonte afastou o fantasma do fracasso em ligas e fez ótima campanha, conquistando o 3º lugar e o direito de regressar à primeira divisão. Em 2014, no retorno ao escalão principal, o time voltou a decepcionar e precisou jogar o Torneio da Morte na Primavera. Apesar da campanha extremamente irregular, o Tigre conseguiu escapar do rebaixamento na penúltima rodada, ainda que tenha terminado a competição em 16º entre 18 clubes, na primeira posição acima da queda.

Com a unificação das divisões, em 2015, o Novo Horizonte ganhou uma motivação a mais para buscar sua primeira boa campanha na Liga. Com a chegada das campeãs mundiais Farmville e Natalie Fang, o clube parecia entrar num caminho vitorioso. Ao terminar em 3º em sua conferência, porém, bastante distante de Benny Jets e Unión CASC, o Tigre esteve longe de brigar pela classificação. Ainda assim, a 16º colocação entre 28 clubes foi, proporcionalmente, a melhor campanha da história do clube.

O melhor momento do ano foi, como já é tradição no clube, na Copa Menor Feminina. Após quatro anos, o Novo Horizonte voltou a alcançar as semi-finais, onde teve pela frente o algoz Ginásio Vilanovense. O Ginásio vencia até o último lance do jogo, quando Farmville, agora defendendo o Tigre, fez o seu segundo gol, que levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, mais um gol para cada lado e o jogo se encaminhava para os pênaltis. E teria sido assim se, novamente no último lance, Nadia Garay não tivesse feito o gol da classificação a favor do Ginásio, que se sagraria campeão, deixando o Novo Horizonte mais uma vez pelo caminho.

Temporadas Editar

Desempenho na Liga Menor
Ano Pos. Reg. Conf. Pts J V E D GF GS SG Sit.
2008 11º - - 24 22 7 3 12 29 42 -13
2009 12º - - 28 26 7 7 12 28 46 -18
2010 15º - - 31 30 8 7 15 45 56 -11
2011 16º - - 21 30 5 6 19 25 55 -30
2012 15º - - 24 30 6 6 18 34 57 -23
2013 - - 47 30 14 5 11 49 42 7
2014 16º - - 252774163358-25
2015 16º 312194840400

Divisões:

Liga Menor Feminina A
Liga Menor Feminina B

Regionais e Conferências:

Campeão
Classsificado
Repescagem

Situações pós-temporada:

Classificado para o Mundial de Clubes Feminino
Classificado para a JBC
Promovido
Rebaixado

Desempenho na Copa Menor Feminina
2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015
Q F S S O Q O O S

E - Eliminatórias, O - Oitavas, Q - Quartas, S - Semi, F - Final (Vice), C - Campeão

Desempenho na COMPACTA
Ano Fase Adversário Placar(es) Gols
Nunca participou
JBC

(C) - Em casa, (F) - Fora de casa

Elenco AtualEditar

Ver Elencos do Novo Horizonte por Ano

Também no FANDOM

Wiki aleatória