FANDOM



Of Coiso3dw5
(Logo Amiens 2010) (COISO)
Lema: Sonhos de Inverno
Países participantes 9
Cidade Sede AmericanRosh Amiens
Eventos 86 em 15 esportes
Cerimônia de Abertura 15 de outubro de 2010
Cerimônia de Encerramento 31 de Outubro de 2010
Atletas  ???

Os Jogos Olímpicos de Inverno do COISO 2010 marcaram os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno da instituição, sediada na fria cidade de Amiens, em American Rosh, contando com nove países, que disputaram a glória olímpica em 86 modalidades divididas em 15 esportes.

A cerimônia de abertura ocorreu no estádio Nouveau Licorne, contando com um belo espetáculo, onde o ciclista roshense Chris Hey foi o responsável por acender a Pira Olímpica, dando inicio aos Jogos.

Processo de Candidatura Editar

Três cidades se candidataram a sediar os Jogos, Amiens, de American Rosh, Des Montes, de São Pedro, e Gaiska, de Eskaino. Após um empate na primeira seleção, Amiens e Des Montes disputaram uma eleição de desempate, onde a cidade de American Rosh predominou, ganhando o direito de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno COISO 2010.

Resultado de candidatura para os Jogos Olímpicos de Inverno COISO 2010
Cidade País Votos 1ª Etapa Votos 2ª Etapa
Amiens AmericanRosh American Rosh 7 6
Des Montes Bandeira spedro São Pedro 7 4
Gaiska Eskaino Eskaino 2 0

Países Participantes Editar

Modalidades Esportivas Editar

Cronograma Editar

Cronograma coiso de inverno

Quadro de Medalhas Editar

Eskaino e American Rosh fizeram uma grande briga pela primeira colocação geral no quadro de medalhas. Eskaino acabou ficando na primeira colocação com 2 medalhas de ouro a mais e 6 no total, fazendo valer sua tradição nos esportes de inverno. American Rosh fez valer o fator casa, conquistando um grande número de medalhas principalmente nos primeiros dias de disputa. Lavônia também fez um bom papel, terminando isolada na terceira posição, São Pedro e Escócia Austral alternaram entre a 4ª e 5ª posições. Quadrofinal

Links Externos Editar

Resultados[1]

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória