FANDOM

Ilhas Apwanat
Bandeira [[
Bandeira APW old cópia.png
]]
Lema Par-ko Kai, et Batta! [Para o Povo, O Melhor!]
Língua oficial Apwanato
Capital Vesfaziat
Gentílico Apwent
Área 60.580,4 km²
População 10.153.400 de Habitantes (2007)
Moeda Pien (PN)
Fuso horário UTC+3
Hino nacional Apwent Union
Regime de Governo República Presidencialista
Religiões Principais Kaargenismo, Catolicismo
Atual Chefe de Estado Andri Galama
IDH 0,913

Dados Gerais Editar

Apwanat é um Conjunto de Ilhas no Oceano Índico, com uma população de Aproximadamente 10.153.700 de Habitantes (2007) e um território de Aproximadamente 60.508km². As Principais cidades do país são Wastac(3.112.000h), Vesfaziat (818.000h), Rittenfort(702.000h), além de inúmeras outras cidades.

História - Cronologia Editar

É Importante saber antes que: Ninguém sabe de onde vieram os Ankahns. Na Índia e China antiga, a Palavra Ankahn quer dizer “Vindos do Mar”. Os Ankahns têm uma pele escura, parecida com a dos Indianos e até Árabes e usam técnicas Egípcias e Astecas.

O Apwanat tem três versões diferentes. O Apwanato Antigo, falado antes da colonização, é completamente diferente (Preserva apenas algumas palavras) do Apwanato Moderno. O Apwanato Clássico é a “ponte” entre essas duas versões. É parecido com o Apwanato Antigo, mas com influência Holandesa/Alemã e Inglesa.

Um Exemplo: Enn Sol Song – Apwanato Moderno Einn Graha Liada – Apwanato Clássico Aheinn Grahar Ligenn – Apwanato Antigo

Existem Faculdades e escolas do Apwanato Antigo para aqueles que querem ser historiadores e arqueólogos no país, já que muitos Pergaminhos e Inscrições estão Perdidos por Ruínas em Muitos Locais do país, que não param de ser encontradas. Estima-se que ainda há pelo menos 2 grandes cidades dos tempos antigos que ainda não foram econtradas.

Antes dos Ankahns, os Nativos Aborígenes viviam nas Ilhas em tribos e viviam como os seres humanos pré-históricos.

A História – Linha do Tempo

Aprx. 1000 AC – Ankahns chegam a Apwanat.

935 AC – Concluídos os templos do Vento, em Bopelon, do Sol, em Sabravva, da Lua, em Gfaderia e da Terra, em Mizitar. Iniciada a povoação em Gahvak (Atual Wastac) ao redor do templo da Terra.

826 AC – Guerra contra os nativos Aborígenes ( A Maioria morreu, e os que restaram foram para Tiatofa, se esconder)

315 AC – Terminada a construção da Cidade Imperial de Ravakapni, Localizada na beira do deserto de Cabeni, também a beira das Montanhas. 1º Imperador coroado: Bahkatna I.

308 AC – Construção da Biblioteca de Ravakapni, totalmente em Pedra – É onde estão guardadas até hoje todas as Informações sobre as Ilhas e os Ankahsn depois de chegarem as Ilhas.

12 – Iniciado o comércio com a Índia, e logo depois China.

10 – 340 – Constantes batalhas com os Aborígenes, agora fortalecidos.

680 – Ravakapni tem 80 Mil Habitantes e é totalmente fechada 9(Muralhas de Ravakapni) pelo Imperador Kahnin Galosh, impedindo a cidade de crescer mais.

1150 – Construção do Farol de Boahpk (Atual Tornado)

1511 – Ataque dos Aborígenes a Gahvak. Apenas 1000 Sobreviventes

1723 - Ingleses chegam ao litoral norte de Cabeni. Afaggatga III envia tropas para o local. Em maior Número, os Apwents expulsam os Ingleses, mas estes voltam com reforços e conquistam Ravakapni.

1723 – 1743: Guerra dos 20 Anos – Após a conquista de Ravakapni, Apwents de todos os cantos formam um poderoso exército, concentrado no Sul de Cabeni, que realiza pequenas tocaicas e ataca Cidades Inglesas, como Saint Claire. Após 20 Anos de Resistencia, os ingleses desistiram e deixaram as ilhas.

1753 – Holandeses chegam as Ilhas e controlam a Ilha de Bopelon que não mostrou muita Resistência. Prosperaram.

1754 – 08/05/1803: Guerra dos 50 Anos – os Ingleses voltam mais reforçados ainda. Os Apwents já tinham armas de fogo, então uma grande guerra se Inicia. Os Ingleses tomaram Gahvak e Berhek (Atual Ceriator) e em resposta, os Apwents tomaram Saint Claire e Rittenfort. Em 1799, as duas nações assinam um tratado de paz. No meso ano, Bopelon se rebela contra a Holanda e fica Independente. Com a idéia revolucionária, os Apwents apresentam uma declaração de Independencia. Os Ingleses, sem ação, são mandados de volta para a Inglaterra e Apwanat é finalmente independente. Bopelon foi anexada ao país e Apwanat é governada pelo Imperador Mauhpa II.

Apwanat Moderna

1899 – Instalação da República – A Família Real ainda existe, mas não tem o poder absoluto. No país, quase sempre um membro da Família real é candidato a Presidente, e quase sempre ganha. A população tem um carinho enorme pela família real. O primeiro presidente foi Hanns Tern’al

1912 – Construção da Capital Vesfaziat perto de pequenos povoados, no sul de Sabravva. Todos os habitantes de Ravakapni foram transferidos para a Nova Capital e a Antiga virou Patrimonio Histórico Nacional e Mundial

1930 – Imigração alemã em massa para O país.

1940 – Apwanat entra na WWII, servindo de base aérea da Inglaterra e EUA, após um Navio Apwent ser bombardeado pelos Japoneses. Após a entrada do país na Aliança, o Japão começou a atacar sempre as Ilhas, então, o Presidente Gurs Antoine pediu ajuda ao Governo dos EUA, mas foi recusado. A Base Aérea de Ceriator, que era Americana, foi desativada então. A Inglaterra ajudou Apwanat contra o Japão. Até hoje o país guarda um grande rancor contra os Estados Unidos. Hoje Apwanat e Japão são grandes aliados políticos.

1972 – Unificação do Apwanato, fazendo o Apwanato Padrão de hoje, que é o Apwanato Moderno.

Cidades e População Editar

Lista das Cidades Apwent e sua População

1 - Wastac - 3.112.000

2 - Vesfaziat - 818.000

3 - Rittenfort - 702.300

4 - Saint Claire - 457.000

5 - Reginna - 391.000

6 - Tornado - 351.000

7 - Rautiga - 350.000

8 - Riats - 292.000

9 - Katherine - 269.000

10 - Ceriator - 262.000

11 - Birmen 218.000

12 - Carmau - 206.530

13 - Merfen - 202.515

14 - Oivator - 200.923

15 - Mirage - 191.640

16 - Rumenor - 190.273

17 - Marsaillo - 186.270

18 - Poloc - 181.004

19 - Mamutary - 179.009

20 - Balbich - 163.812

21 - Baghis - 157.703

22 - Paucausta - 155.500

23 - Zamipa - 143.022

24 - Vojua - 139.028

25 - Kuninas - 132.066

26 - Liopopo - 130.192

27 - Babepan - 89.112

28 - Toledia - 71.294

29 - Maire-to - 60.029

30 - Oilet - 49.962

31 - Jumostagsta - 30.283

32 - Laumis - 26.273

33 - Bomofunt - 19.864

34 - Yamohu - 11.621

35 - Tiouta - 5.522

36 - Pergamen - 2.443

37 - Farcaman - 1.982

38 - Wanalolu - 1.438

39 - Nakia - 1.003

40 - Bomofunt - 789

41 - Guirtopah - 341

Total: 10.153.700 Aproximadamente

Língua Editar

''Da Langüagge Maste Talken da Cosnet i en Apwanata. A Maste da Apwents, 98%, to bin especla, talkan desta langüagge.'' '''Traduzindo:''' A Língua mais falada do país é o Apwanato. A Maioria da população, 98%, pra ser específico, fala esta língua. O Apwanato nasceu da mistura do Idioma local com as várias linguas europeias trazidas pelos colonizadores. É um língua com um grau médio de dificuldade para se aprender. A Sorte dos estrangeiros é que quase 100% dos Apwents fala mais de uma língua, seja ela Inglês, Holandes ou Espanhol. Mais de 60% fala mais de duas línguas, graças ao bom ensino nas escolas. Um textinho em Apwanato, com a tradução em baixo. É um pequeno trecho do livro "Rudger ask Aponalt", Rudger, o Alquimista. - Sesk! Aguid an talka muku*.. - Tall Rudger ''- Finalmente! Vou ter que falar com o Andreas* (Muku = amigo íntimo, fiél, companheiro) - Disse Rudger'' - Jok.. tuda as du nad barolt kilommeters, des? - Askutin Marea, die anp Lady. ''- Mas.. você vai ter que viajar Quilometros, certo? - Perguntou Marea, a Jovem garota.''

Também no FANDOM

Wiki aleatória