FANDOM

IFK Cyklisters
IFK Cyklisters.png

Nome completo:

Idrottsföreningen Kamraterna Cyklisters

Apelido(s):

The Yellow Devils

Fundação

15 de agosto de 1970

Origem

Sueca

Estádio

Gunnar Sköld Stadion, Backstëdt, Lavonian Highlands

Capacidade

7.500

Divisão

Premier League

2014

Premier League, 5º

IFK Cyklisters Home.png IFK Cyklisters Away.png
Casa Fora

O IFK Cyklisters é um clube lavôniano fundado em 15 de agosto de 1970. É um dos times mais tradicionais e de maior torcida na Lavônia. Teve uma historia conturbada e agora disputa a segundona nacional.

O nascimentoEditar

Manhã fria de 15 de agosto de 1970, um jovem ciclista se dirigia com sua bicicleta ao Clube de Ciclismo de Backstëdt para conversar com seu presidente. A proposta era transformar o pequeno time de futebol amador do clube em uma equipe profissional.
IFK Cyklisters Retro.png

Primeiro uniforme do IFK. Posteriormente, em 2004, foi lançada uma versão retro para angariar fundos.

A conversa levou algumas horas, onde foram debatidas as propostas. No final, o clube seria independente do ciclismo. Nascia assim, o IFK Cyklisters.

No inicio o time sofreu para conquistar resultados satisfatórios. Em grande parte pelo fato de nessa época a equipe aceitar apenas suecos ou descendentes dos mesmos, enquanto os melhores jogadores da época eram de ascendência inglesa, francesa ou dinamarquesa. Esse sistema perdurou até 1979, quando o então recém eleito presidente, Joachim Gustavsson, em um ato ousado, liberou a entrada de jogadores de qualquer ascendência.

Os Yellow DevilsEditar

No inicio, a torcida protestou, faltou a jogos e pediu a renuncia de Gustavsson, porém os resultados começaram a aparecer e assim os protestos foram cessando.
Estadio IFK.jpg

Gunnar Sköld Stadion, lar dos maiores triunfos do IFK.

Na década de 80 foi uma época de glorias e de decepções para o IFK. De 1981 a 1987 o time teve os melhores resultados, vencendo cinco vezes (1982, 1983, 1984, 1985 e 1986) o campeonato da região noroeste e vencendo duas vezes (1984 e 1985) o triangular nacional, inclusive sobre o fortíssimo time do Ligier em 1984, e assim ficar conhecido na capital nacional de Yellow Devils.

A Era das TrevasEditar

Porém no ano de 1987 começava a Era das Trevas. O clube terminou em segundo no campeonato regional e logos após perdeu seus principais jogadores para outros times ou para um triste acidente na estrada que vitimou o artilheiro do, Marius Banberg, e o goleiro titular, Vitus Antoniavikus, e deixou paraplégicos os lateral esquerdo, Karl Engels, e o meio campista, Magnus Isackssen. Com isso o time amargaria maus resultados e uma instabilidade de sua existência.

Os anos 90 foram os piores da historia do clube. Em 1992 com maus resultado na liga regional é rebaixado para segunda divisão, quando em 1995 é rebaixado para liga citadina e, em 1997, se licenciar de competições oficiais, o que durou até 2006.

A salvaçãoEditar

Após 9 anos licenciado e a beira da falência, em 2006 o CCB, clube de ciclismo de onde nasceu, veio em sua ajuda. Enquanto a equipe co-irmã do futebol, o clube de ciclistas criava uma equipe profissional e vivia sua “década de 80”, com ótimos resultados oficiais, como o tricampeonato do Tour of Lavonia em equipes e o tetra campeonato no individual, com Kurt-Irven Ullevalseter, em 2000 e 2002, e com Magnus Elokvist, em 1999 e 2001. Assim, conseguiu angariar enorme receita em patrocínios, prêmios e eventos.

Ao perceber a situação do IFK, o CCB veio em ajuda. Fez uma parceria em que o time ficaria sob subordinação do CCB até que o time tivesse condições de voltar a disputar campeonatos oficiais, porém isso só ocorreria quando o mesmo possuísse receita para no mínimo três anos de autonomia. Conseguir dinheiro para tal feito não foi difícil, houve uma enorme colaboração da torcida, uniformes comemorativos foram vendidos e foram feitos pequenos amistosos com o Ligier, o Sutil e Hár, onde a renda das partidas foram todas destinadas ao simpático time de Backstëdt. Assim, em 2006 o time voltava a disputar o campeonato citadino, sendo campeão no mesmo ano e assim subindo a segundona regional, onde foi campeão em 2007 e em 2008 foi terceiro na primeirona.

Porém os anos de inatividade derrubaram o time no ranking nacional, fazendo-o entrar apenas na segunda divisão do recém criado campeonato nacional de 2009.

Em 2010, o time volta aos aureos tempos e, em uma sensacional temporada, o time se sagra campeão nacional.

Elenco Editar

Último elenco conhecido do time, 02/10/14.

No. Pos. Idade Jogador
1LavôniaG26Kevin Abrahamsen
2LavôniaZ30Tim Bjorklund
3Dinamarca.pngZ27Karl Asgaard
4GER.pngAE21Gerhard Perger
5LavôniaV20Rikard Rydell
6LavôniaAD25Michael Bøe
7CatalenhaMC32Cristo Canedo
8LavôniaMC25Thomas Kihlstedt
9Pão de AçucarMA29Sunny Chuvas
10LavôniaAA25Dag Hölderlin
11LavôniaAM28Peter Owen
No. Pos. Idade Jogador
12LavôniaG23Jerk Bosse
23Sweden.pngG27Viggo Åkerstedt
13LavôniaAE30Olof Axelsson
14LavôniaAD35Ewan Finnbogadóttir
15LavôniaZ29Patrik Berggren
16Iceland.pngZ29Magnus Olavsson
17LavôniaV27Sigurd Kjellberg
18LavôniaMC24Marcus Malmsten
19LavôniaMC24Tore Oxenstierna
20LavôniaMA34Peter Lonqvist
21Iceland.pngAM22Pietur Guðjonsborsson
22LavôniaAA26Thorvald Svahnstrom
Idade Técnico
Lavônia41Marius Björnberg

Veja TambémEditar

Premier League
Clubes 2015: Alpint IF | SU Andorrans | IFK Cyklisters | Hudson FC | KSLM Kaunis | Ligier FC | Lions of Scotland FC | Magnussen BK | Skúvoyar IF | SV Sutil
Temporadas: 2009 | 2010 | 2014
LFL: Premier League | League One
Saxo Bank Cup 2014

Também no FANDOM

Wiki aleatória