FANDOM


(retirado do dossiê da candidatura de Porta do Mundo as olimpíadas:)

A Ilha do Centro do mundo é um país com 2,4 milhões de habitantes, localizado na costa da África. Tem sua economia baseada na mineração, indústria siderúrgica e ferroviária. É referência mundial por possuir um dos melhores transportes públicos do planeta, uma preocupação enorme com ecologia e uma das menores desigualdades sociais do globo. Sua capital, Porta do mundo, com 600 mil habitantes, é uma cidade passando por um processo de transformação, para apagar a sujeira deixada pela transferência de boa parte do parque siderúrgico nacional para lá. É cortada por leitos de ferrovias que tornam o transito bagunçado, mas 70% da população usa o transporte público. Tem uma infindade de parques na área central, e um subúrbio definido e regular. É uma das cidades mais baixas do país, com apenas 2300m de altitude. Tem um relevo irregular, cheio de morros e altiplanos. Sua população, assim como toda a ICM, é formada por uma mistura de várias descendências: portugueses, ingleses, italianos, croatas, entre outros. Atualmente, também africanos e brasileiros.


(mais informações a serem postadas)

Lista de Cidades (em breve mais informações)

Zona Oeste

Porto Césio

Esmeralda

Porto do Níquel


Região Metropolitana de PDM

Porta do Mundo

Nova Catmandu

Seila


Zona Central

Townsville

Cidadelandia

Topo da Ilha


Região Metropolitana de Nunca

Nunca

Nem

Nada


Zona Norte

Nãosei

Paril

Tirana do Sul


Zona Leste

Cidadezona

Ponte da Ilha

Nova Veneza

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.