FANDOM

Guapaz cityflag Guapaz coat
País Bandeira brq
Fundação 15/03/1883
População 2.100.000 habitantes (2009)
Prefeito Randall Jimenez
IDH 0.812

Guapaz é uma cidade brunoque e capital do estado de San Juan del Mayo, é uma das maiores cidades do país e conta com a maior porcentagem de hispano-falantes do país, com praticamente 100% de sua população tendo o espanhol como língua principal.

História Editar

O Brunoquistão passava por um momento de revolução industrial, onde começaram a se instalar muitas fábricas ao redor do país, com isso, muita mão-de-obra internacional veio até o país, principalmente latino-americanos oriundos da América do Sul, os soviéticos liberaram aquele imensa área para a industrialização e para o trabalho mal remunerado dos imigrantes recém-chegados, com o tempo, muitas famílias começaram a se estabelecer e em 1883 foi fundada a cidade de Guapaz por Enrico Schiappapini, um ítalo-argentino que homenageou o território que achava lindo, por isso Guapaz, guapa de bela, e por fim paz por ser na época um lugar muito calmo.

Com o tempo a cidade se tornou uma das maiores do país, e também, uma das mais desenvolvidas, e foi um dos principais focos dos revolucionários que foram cruciais para a independência do país, hoje a cidade vive das empresas que por lá se instalaram, se tornando a terceira maior metrópole do país, por causa da cidade "não parar" e ser muito movimentada ela foi apelidada de La Ciudad de Los Pibes Sin Calma (A cidade dos meninos sem calma).

DemografiaEditar

Em breve

NomesEditar

Em breve

ClimaEditar

Em breve

Atrações turísticas e culturaisEditar

Pasofrangipane guapaz

Paso Frangipane, em um dia de semana.

  • Mostero de Los Reyes

Mosteiro de antigos missionários de origem espanhola que vieram ao país junto com a população de origem hispânica, muito visitado por fiéis de todo país.

  • Paso Frangipane

O maior centro comercial da cidade, uma longa via com as principais marcas e lojas do mundo CONFUSO.

Placa guapaz

Placa enaltecendo Guapaz, no Parque de la Villa

  • Plaza Obdulio

É onde fica localizado a sede da prefeitura da cidade, é também o principal ponto de encontro em casos de títulos e festas típicas do país.

Plaza obdulio

Plaza Obdulio, durante a comemoração das Recontrafiestas 2010

  • Parque de la Villa

Parque com diferentes tipo de flora, onde reune vários tipos de pessoal, desde idosos passeando com seus cachorros, até jovens fazendo atividade física.

Downtownguapaz

Centro da Cidade

Distritos Editar

Festividades Locais Editar

EsporteEditar

FutebolEditar

O grande clube da cidade é o Guapaz Unido, que tem praticamente 90% de torcedores em Guapaz. Outros clubes da cidade de destaque são o Dínamo de Guapaz, o Audax Ouzbek que é da pequeníssima colônia uzbeque localizada na cidade, e por fim o recém-profissional Plaza Monolito, time da colônia monalteca no país.

BasqueteEditar

O basquete de Guapaz é muito forte, há três grandes clubes, o mais vitorioso e de maior preferência local é o General Rigondoux, que tem muita rivalidade com o Villa Parque e com o Club Traile, todos eles participam da Laega Brunoq de'sz Bazqet.

Também no FANDOM

Wiki aleatória