FANDOM


A Geografia de Anime não é uniforme em sua totalidade, devido a grande variedade de relevos e climas nos estados-membros. Porém, há algumas semelhanças que são notadas na composição geográfica em Anime. O padrão variável na geografia anímica é uma das principais marcas da nação, e também é marca de cada um dos estados-membros.


Relevo Editar

A principal composição de relevo em Anime é feita por planaltos e montanhas. Estima-se que, pelo menos, 22% do território seja montanhoso. A altitude das montanhas de Anime é, na média, próxima de 3800m de altitude. A maior delas é o pico Nash, no Reino de Kyou ( nos Doze Reinos), com 5110m.

As áreas de planície são mais localizadas em áreas litoreâneas e em regiões baixas. A planície do Norte, em Wolfland é uma das principais planícies locais. As áreas desérticas ocupam cerca de 9% do território e se dividem em duas: desertos de areia (como o Deserto de Amestris ) e desertos de pedra (como o Rock Plateau, em Celadon.)

Clima Editar

O clima temperado é preponderante em Anime. Os invernos costumam ser rigorosos e secos (exceto em Asgard, aonde o inverno dura mais) e as temperaturas mínimas médias chegam perto dos zero graus Celsius (chega a cair mais em alguns lugares) e as máximas nesta época batendo nos 15 graus Celsius

Os verões são quentes e podem ser secos(como em Ichbal, partes de Wolfland, o oeste do Reino Sank e o centro-leste do Reino Lunar) ou úmidos (chove bastante na região de Moon City, partes de Konoha, grande parte do Reino Lunar e do Japão). As temperaturas mínimas médias são de 17 graus Celsius e as máximas são por volta de 30 graus Celsius


Vegetação Editar

A maioria de Anime é coberta por florestas temperadas, formando bosques e "planaltos verdes" (como são chamadas, por alguns geógrafos e ecologistas) a maioria das florestas anímicas. Florestas equatoriais surgem principalmente na região central do Reino Lunar (destacando-se as florestas próximas de Moon City e New Haven. Zion também possui, ao sul, florestas equatoriais, de clima chuvoso e flora e fauna características.

Vegetação de savana é típica de áreas próximas a desertos e em torno do oeste de Meridian e no sul-leste do Reino Lunar. Os cerrados localizados pelo oeste e sudeste de Wolfland e Amestris são costumeiramente confundidos com savanas, mas não o são de verdade.

Há tundra e florestas de coníferas em Asgard e arredores. O norte é dominado pela Floresta de Malesund, maior concentração de pinheiros-noz do mundo (a espécie é típica local). Vegetação desértica acontece próximo aos desertos.


Hidrografia Editar

A maioria dos estados-membros da confederação possui complexa hidrografia, com diversos rios e áreas com abundante presença de água. O Reino Lunar, com seu grande território, possui o maior número de rios (oficialmente, são 303 catalogados), seguido por Zion, com 275 e Meridian, com 255.

Muito da água que vem destes territórios abastece os territórios não-terrestres, como as colônias interespeciais e outros territórios em que não há sistema hidrográfico.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória