FANDOM

GENERRI

République Fédérative du Generri

Generri.png
Gentílico Generi
Capital Roughluk
Maior Cidade Roughluk
Língua Oficial Inglês e Francês
Governo: República Presidencialista
Presidente: Steph Desmond (Centro-Esquerda, 2014)
Área

50,656 km2 (similar à Bósnia)

População (2015)

2,666,972

Moeda Dólar Canadense
Código (País) GEN

Generri é uma ilha localizada no Oceano Atlântico. Por conta da proximidade geográfica com Estados Unidos e Canadá, Generri traz características culturais herdadas dos dois países. Os idiomas inglês e francês se dividem na ilha.

GeografiaEditar

Generri é bem dividido geograficamente entre norte e sul (apesar não existir uma divisão oficial de distrito ou estado) uma vez que a parte central é pantanosa e ocupada por rios. A região norte possui a capital e cidade mais populosa Roughluk. Além dela, outras cidades grandes da região são Litchfield (reconhecida pelas universidades referências no país) e Cauldield (de origem canadense e que fica situada na região mais fria do país. É uma das cidades mais privilegiadas economicamente).

O sul tem Crovitalici como polo industrial. Marecage se desenvolveu com base na produção agrícola, enquanto Isotta D'Agata e Golden Point são as principais regiões turísticas do país. A primeira ainda é notável pela atividade pesqueira, enquanto Golden Point é o principal destino do país no verão.

EsporteEditar

Generri tem uma cultura esportiva que possui semelhanças com os vizinhos da América do Norte. O futebol, apesar de estruturado e com fãs em todos os quatro cantos da ilha, não é o esporte mais popular. Generri possui uma natação muito forte, com campeonatos nacionais de alto nível e que possui uma grande mídia. Os esportes de inverno também são bastante populares, principalmente no noroeste, a região com invernos mais rigorosos. Ciclismo e lutas também possuem destaque no país.

O esporte do país se baseia em um esporte estruturado no nível colegial e universitário, com o alto rendimento garimpando os atletas de maior destaque. Mesmo sem ter necessariamente um nível relevante a nível mundial, vários esportes são organizados nestas bases dentro do país. O que contribuiu é que a cultura esportiva move espectadores para os ginásios e estádios em dificuldade.

Mapagenerrinomundo.png

Localização exata de Generri

Mapacidadesgenerri.png

Mapa com as principais cidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória