FANDOM

Fornaltina

República da Fornaltina
Fornaltina
(Bandeira da Fornaltina)
Lema: Com a paz e a união prevalecemos
Localização Costa Noroeste da Espanha, Oceano Atlântico
Gentílico Fornalto/a; Fornaltino/a
Capital Puerto Zappatto
Maior Cidade Lago de La Luna
Língua Oficial Espanhol Fornalto
Tipo de Governo

- Presidente

República Presidencialista

Andreas Gonzalez

Independência

- Declarada

da Espanha

17 de Abril de 1898

Fuso Horário UTC +1
Área Total

- População Estimada

4.130 km²

232.659h

Moeda Euro
Código (País) FOR
TLD (Internet) .FN
Código Telefónico +741
IDH 0,926

A Fornaltina (Oficialmente República de la Fornaltina) é uma República Presidencialista que se situa na Costa Noroeste da Espanha, no Oceano Atlântico. O País é formado por uma única ilha, divida em 5 cidades.

O País se tornou Independente no dia 17 de Abril de 1898, quando a declaração de Independencia foi assinada pelos habitantes Fornaltos e encaminhada ao rei da Espanha. Ao pensar que o país era frágil demais para sobreviver sozinho, os espanhóis deixaram o país livre, mas os Fornaltos não sentiram nenhuma necessidade de juntar o seu país à Espanha Novamente.

História Editar

Os indícios mais antigos de Civilização na Ilha de Fornaltina datam de 800AC. Pescadores formavam pequenas vilas por toda a Ilha, e assim foi por quase 500 anos, quando Lordes Espanhóis reinvindicaram o território da Ilha como posse própria. Os habitantes, que falavam uma língua já bastante diferente do Antigo Espanhol, devido aos anos sem muito contato com os nativos do continente, conseguiram continuar com as suas terras, porém, a partir de daquele ano (1345), Fornaltina era território Espanhol. Em 1499, a Ilha apssou a ser "Prisão" Para Exilados Espanhóis. Três Fortes foram construídos, mas a fuga dos bandidos era constante, tranzendo medo para os habitantes da Ilha.

Já em 1800, com tantos anos sob domínio Espanhol, Os Fornaltos já haviam modificado Novamente o seu Idioma, criavam agora o Espanhol Fornalto, muito parecido com o Espanhol Convencional, mas com influências do Baudök, que continuava firme e forte.

Os habitantes da Ilha eram sempre injustiçados pelo Reino da Espanha: Ladrões saqueavam a Ilha, Prisioneiros traziam o medo, Altíssimas Taxas de Imposto, e o governo nada afzia para ajudar. Os Fornaltos agora desejavam mais do que nada a Independência. E conseguiram, depois de muitos esforços e algumas sabotagens a navios Espanhóis... No dia 17 de Abril de 1898, nascia a República de Fornaltina, tendo como capital a cidade de Lago de la Luna.

Nos anos seguintes a Independência, a tensão entre Fornaltina x Espanha era grande, os governos mal se entendiam. O auge dessa tensão foi durante o período de Fascismo na Espanha. Os Fascistas tentaram tomar Fornaltina, porém não tiveram sucesso, e A Ilha resistiu.

Em 2004 o país entrou na União Européia, com aprovação quase que total, e em 2007 o país entrou na NC-Board, que reúne diversos países pelo globo. Em 2006 e capital Mudou de Lago de la Luna para Puerto Zappatto, que contava com novas instalações para o governo.

Hoje, o principal aliado político da Fornaltina é a Espanha, os países resolveram as suas diferenças e convivem em paz.