FANDOM


Feascologotransp
Fundação 5 de janeiro de 2007
Sede Tremelec, Monolito
Região de jurisdição Américas/Oceano Atlântico
Membros 14 (9 ativos)

A Federação do Atlântico Sul CONFUSA é uma das três confederações regionais da CONFUSA e responsável pela regulamentação do futebol dos países do Atlântico e das Américas. A FEASCO organiza diversas competições com a participação de seus países membros, de ambos os gêneros e tanto de clubes quanto de seleções - entre elas a Taça Carlos Valderrama, a mais antiga competição continental de clubes da CONFUSA. A sede da federação fica em Tremelec, Monolito.

A FEASCO conquistou três Copas do Mundo masculinas (Outside a Place em 2010, Monolito dem 2014 e Generri em 2016), duas Copas do Mundo femininas (São Pedro em 2016 e Patagônia do Sul em 2017) e os clubes da federação venceram três Mundiais de Clubes masculinos (C.A.F.E. em 2007 e ASP em 2013 e 2016) e também três vezes foram campeões mundiais no futebol feminino (Roseiral em 2010 e Campo Bello em 2015 e 2016). Sempre foi uma das federações regionais com mais países e uma das mais bem sucedidas da CONFUSA.

HistóriaEditar

A FEASCO foi criada no dia 5 de janeiro de 2007, juntamente com as outras federações regionais, como parte do projeto de expansão da CONFUSA. Os países fundadores da federação foram Arthurslândia, Ferlândia, Grã-Aureônia, Megathon, Monolito, Pão de Açúcar, Parnapenen e Sudetos. No mesmo ano já foi realizada a primera competição continental da história da CONFUSA, a Taça Carlos Valderrama 2007.

Vera Cruz, com filiação aprovada pela CONFUSA alguns meses depois da fundação das federações regionais, entrou a princípio na COMETA, passando para a federação atlântica meses depois. São Pedro foi um dos países fundadores da FEMIFUS, mas solicitou transferência para a FEASCO pouco tempo depois.

Membros Editar

País Status Seleção nacional Liga superior
Brávia & Outlands Brávia & OutlandsAtivoSeleção braviadense de futebolUltra League
Catalenha CatalenhaAtivoSeleção catalenha de futebolPrimera División
Centaur flag CentauroAtivoSeleção centauriana de futebolCentaur League
Cucharras CucharrasInativoSeleção cucharrenha de futebolLiga cucharrenha de futebol
Bandeira Dalkândia N DalklândiaAtivoSeleção dalklandesa de futebolPremier League
Generri GenerriInativoSeleção generi de futebolPro League
Lavonia LavôniaLicenciadoSeleção lavoniana de futebolPremier League
Bandeiramonolito MonolitoAtivoSeleção monalteca de futebolPrimera División
Orion bandeira ÓrionAtivoSeleção orionesa de futebolLiga Maior
Patagônia do Sul Patagônia do SulInativoSeleção sul-patagonésia de futebolLiga sul-patagonésia de futebol
Sandvíches del Nort Sanduíches do NorteAtivoSeleção sandvicheana de futebolCampeonato Sandvicheano
San Theodoros San TheodorosInativoSeleção theodorosiana de futebolCopa dos Líderes DINOP
Bandeira spedro São PedroAtivoSeleção pedrina de futebolFutbolega
Veracruz Vera CruzAtivoSeleção veracruzense de futebolCampeonato Veracruzense

Competições Editar

Seleções Editar

A principal competição de seleções masculinas da FEASCO é a FeasCopa, organizada desde 2009. A FEASCO organiza também competições de seleções de base em anos pares (FeasCopa Sub 20). Para seleções femininas a federação tem a FeasCopa Feminina.

Clubes Editar

A FEASCO mantem duas competições continentais de clubes: a Taça Carlos Valderrama, certame continental de clubes pioneiro na CONFUSA, e a Taça Nery Pumpido, que também foi o primeiro torneio secundário de clubes da CONFUSA. Para clubes femininos é organizada a Taça Kátia Cilene.

A Recopa FEASCO é organizada intermitentemente desde 2009, pondo frente a frente os campeões da Taça Valderrama e Taça Pumpido.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.