FANDOM

Estrella
Estrella
Nome Estrella Futebol Clube
Localização País Menor - Bandeira Pinheiros, Nova Toronto
Divisão Conferência Central, Região Leste
Mascote Estrela
Estádio Pinhal
Capacidade 4 mil pessoas
Fundação 2007
Títulos 1 Copa Menor Feminina (2014)

1 Regional Leste (2014)
1 Conferência Central (2015)

Ranking da FFFM 13º
Apelidos Estelares

Celestes

Uniformes
Estrella 1Estrella 2

O Estrella Futebol Clube é um clube de futebol feminino do País Menor que atualmente disputa a Liga Menor Feminina A. Fundado em 2007, possui 1 título da Copa Menor, 1 Regional Leste e 1 Conferencial Central.

Tem como cores o azul e o branco. Possui alguma rivalidade com Colegial e Miragem, além do Chimera, por conta da proximidade e dos fatos que culminaram na própria fundação da Estrella.

História Editar

2000sEditar

A história do Estrella começa de forma quase acidental. O clube não era um dos 12 originalmente convidados para a primeira edição da Copa Menor Feminina, em 2007, mas acabou sendo chamado com a desistência do Chimera. Na ocasião, os organizadores da competição ficaram sabendo da existência de um grupo de meninas que se reuniam para jogar futebol em Nova Toronto, com destaque para a zagueira Dani Brumas, que viria a jogar na Seleção Menor Feminina, e as convidaram para suprir a vaga deixada pelo Chimera. Nascia assim o Estrella.

Longe de ter as condições ou a história dos demais clubes, o Estrella até não começou mal. Na Copa Menor Feminina inaugural, venceu o Salamandra, formado por um grupo de jogadoras bastante tradicional do norte do país, e acabou eliminado pelo eventual campeão, o Ginásio Vilanovense. Na Liga inaugural, em 2008, foi 10º entre 12 clubes. No ano seguinte, melhorou a classificação, terminando em 7º, com direito a ida às semi-finais da Primavera, onde seria batido pelo Fortaleza, também futuro campeão.

2010sEditar

A evolução acabou sendo travada em 2010, quando o clube terminou na lanterna, na primeira Liga Menor Feminina disputada por 16 clubes. Em 2011 não foi muito além, terminando em 13º. O clube parecia ter perdido forças. Na Copa Menor Feminina, por exemplo, já acumulava 4 anos seguidos sem vitórias, perdendo sempre no primeiro jogo.

Esse tabu seria quebrado em 2012, com uma vitória sobre o Kristajic nas eliminatórias, em campanha que só seria parada nas quartas, pelo Miragem, já na prorrogação. Na Liga, uma leve subida para a 10º colocação, avançando ainda mais uma posição em 2013, para 9º. Lentamente, o Estrella buscava recuperar seu espaço, num crescimento que seria consolidado em 2014.

O bom desempenho na Liga, finalizando na 7º colocação, igualando a melhor da história do clube, ficaria longe de ser o destaque daquela temporada. Afinal, na Copa o clube chegaria à primeira decisão de sua história, após um impressionante 4 à 3 sobre o Luna nas semi-finais. Na grande final, o adversário era o Benny Jets. Um jogo franco, concluído em 2 à 2, sem gols na prorrogação. Na disputa por penalidades, o Estrella converteu 4 das suas 5 cobranças, contra 3 das adversárias, e pode levantar o primeiro grande título de sua história.

A conquista impulsionou o Estrella a uma forte temporada de 2015, porém de poucos ganhos. Na JBC, sua estréia internacional, as celestes conseguiram bater o Vatersay, eventual campeão, mas perderam 2 dos outros 3 jogos, os 2 disputados fora de casa, e não conseguiram avançar ao mata-mata. Na Copa, fizeram grande campanha, alimentando o sonho do bi, mas pararam nas semi-finais, frente ao Barra, na prorrogação. Na Liga, fizeram uma das melhores campanhas gerais, vencendo com folga a Conferência Central, mas foram superadas em pontos pelo Miragem, na Região Leste, e precisaram jogar a semi-final regional. Nesse ponto, foram surpreendidas pelo Hanami, em uma das maiores zebras da temporada, e acabaram eliminadas após derrota por 4 à 3, em jogo absolutamente eletrizante.

Temporadas Editar

Desempenho na Liga Menor
Ano Pos. Reg. Conf. Pts J V E D GF GS SG Sit.
2008 10º - - 24 22 6 6 10 22 34 -12
2009 - - 39 28 11 6 11 30 22 8
2010 16º - - 28 30 7 7 16 34 49 -15
2011 13º - - 34 30 9 7 14 37 49 -12
2012 10º - - 38 30 10 8 12 41 47 -6
2013 - - 43 30 12 7 11 45 47 -2
2014 - - 42281261041365
2015 43241347553619

Divisões:

Liga Menor Feminina A
Liga Menor Feminina B

Regionais e Conferências:

Campeão
Classsificado
Repescagem

Situações pós-temporada:

Classificado para o Mundial de Clubes Feminino
Classificado para a JBC
Promovido
Rebaixado

Desempenho na Copa Menor Feminina
2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015
Q O O O O Q O C S

E - Eliminatórias, O - Oitavas, Q - Quartas, S - Semi, F - Final (Vice), C - Campeão

Desempenho na COMPACTA
Ano Fase Adversário Placar(es) Gols
2015 Fase de Grupos Bandeira Polinásia Clapton Orient 0x2 (F) -
ESAflag Vatersay 2x0 (C) Mari e Júlia Amoroso (C)
Ivanlandia Bairro dos Brinquedos 0x1 (F) -
Bandeyra Olímpico 1x1 (C) Elisha (C)
JBC

(C) - Em casa, (F) - Fora de casa

Elenco AtualEditar

Ver Elencos do Estrella por Ano

Também no FANDOM

Wiki aleatória