FANDOM

REPÚBLICA SOCIALISTA DE ESKAINO

Área: 765.150 km² População: 68.010.900 habitantes (2005) Crescimento vegetativo: 0,5% (2005) Capital: Energumen Língua: Eskainer Religião: Nenhuma Moeda: Vortren (dividido em 100 sornenen) Principais Cidades: - Energumen (2.036.900 hab) - Iskari (1.553.900 hab) - Useren (1.217.000 hab) - Astuna (930.800 hab) - Arkinen (885.700 hab) - Ikarioskori (563.300 hab) - Osen Gone (526.000 hab) - Kazuren (406.400 hab) - Irken Mastari (364.200 hab) - Gaiska (352.600 hab)

HISTÓRIA

A nação eskainer estava dividida por 4 pequenos reinados: Leteniki, Trona, Urkai e Ungore. Devido à necessidade de se protegerem de países invasores e de dominarem regionalmente os eskaineren, Leteniki e Ungore lideraram o processo de unificação que durou entre 1734 e 1792. Depois de unificado, Eskaino enfrentou uma guerra civil de 20 anos entre Leteniki e Ungore sendo que os Letenikeren venceram a guerra já que se industrializaram-se mais rápido. Eskaino em 1847 sofreu uma invasão imperialista do Reino de Ervogos-Dare sendo que Ungore era estimulada economicamente por Ervogos-Dare para dominar as outras três regiões, porém elas se revoltaram e deflagrou-se a II Guerra Civil Eskainer tendo Ungore novamente como a parte derrotada em 1868. Derrotando Ungore não foi difícil derrotar o exército de Ervogos-Dare 5 anos depois e foi nessa época que foi proclamada a República no país. Em 1908 começou a Guerra Continental e Eskaino lutou ao lado de Varkosi e de Alter. A Guerra terminou empatada em 1912 e no mesmo ano, Ungore se separou de Eskaino que não lutou contra isso pois estava debilitada economicamente por causa da guerra. Entre altos e baixos econômicos, Eskaino acabou não sobrevivendo a um golpe militar fascista em 1948. Durante a ditadura, desenvolveu-se um forte movimento revolucionário comunista iniciado em Leteniki e que se espalhou pelo país inteiro tendo o seu auge na revolução que derrubou o governo militar em 1968. A partir de então, Eskaino tornou-se uma república socialista e passou a enfrentar o isolamento internacional imposto pelas potências capitalistas. As nações socialistas amenizaram o isolamento de Eskaino mas não o suficiente para evitar várias privações econômicas na década de 1970. Na década de 1980, Eskaino fortaleceu suas alianças com as outras nações socialistas politicamente, economicamente e militarmente. Atualmente Eskaino está desenvolvendo a tecnologia de ponta, a indústria de bens de consumo e a diversificação agrícola.

Também no FANDOM

Wiki aleatória