FANDOM

Republic of Dalkland República da Dalklândia
Bandeira Dalkândia N.png
(Bandeira)

Localização da Dalklândia

(Localização da Dalklândia)

Capital

- Maior cidade

New Albion

New Albion

Idiomas Oficiais Inglês
Gentílico Dalklandês
Governo

- Presidente
República presidencialista

Nathan Bakum
Independência 28 de Setembro de 1913
Área Total 10.132 km²
População

- Densidade demográfica
1.897.544

187,3 por km²

Moeda Turrock
Fuso Horário UTC-4
Código de três letras DLK

A Dalklândia (em inglês Dalkland) é um país da América do Norte que é composto por um arquipélago de mais de 50 ilhas no oceano Atlântico Norte, a sudeste da ilha de Terra Nova no Canadá.

A Dalklândia é uma república presidencialista que faz parte da Comunidade de Nações e que conquistou a independêndia em relação ao Reino Unido em 1913.

HistóriaEditar

As ilhas do arquipélago se formaram eram habitadas por vários grupos indígenas, como os kueshimun e os da-pamaian. O primeiro europeu a chegar na região foi o inglês Henry Hudson, em sua viagem patrocinada pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais que acabou descobrindo o rio Hudson na parte continental da América do Norte no ano de 1609. Não foram encontrados indícios de ouro, prata ou qualquer metal precioso no arquipélago, que acabou não recebendo um núcleo de colonização da coroa britânica, que chamava a região de Port Harvey. Anos mais tarde, em 1670, o irlandês Russel Dalk navegou até o arquipélago e comprovou que a terra das ilhas eram muito férteis para plantar café e uva. A notícia se espalhou na Grã-Bretanha e o arquipélago começou a receber os primeiros colonos. A região ficou conhecida como Dalkland (Terra de Dalk) em homenagem ao irlandês que tinha descoberto a fertilidade da terra para os europeus.

Os indígenas da Dalklândia habitavam principalmente as ilhas do norte do arquipélago e a parte norte da ilha de Polmont. Os europeus tinham como alvo para suas plantações de café e uva a ilha oriental, que ficou conhecida como ilha de Brixton, portanto no início não houve muito contato entre os povos. Porém, com o tempo, mais europeus chegavam à região e a ilha de Polmont foi invadida. Os indígenas tentaram expulsar os colonos, mas acabaram derrotados e foram expulsos da ilha. Muitos começaram a trabalhar para os britânicos nas fazendas, e outros tantos fugiram para as ilhas do norte do país, onde ficaram isolados do homem branco por quase um século.

IndependênciaEditar

A Dalklândia fez parte do Império Britânico como parte do Canadá Superior. Em 1867, algumas colônias do Canadá iniciaram o processo de independência em relação à coroa britânica, mas a Dalklândia continuou totalmente sob o domínio inglês. Em 1913, os mestiços e indígenas do país conseguiram proclamar a independência da Dalklândia, que virou uma república presidencialista. Em 1950 a Dalklândia começou a fazer parte da Comunidade de Nações.

Século XXEditar

O presidencialismo do país viveu um período democrático até o ano de 1949, quando a oligarquia cafeeira da região de Siebenshire começou a dominar as eleições e se reeleger através de fraudes. Até que em 1967, dois anos depois de se eleger presidente através de uma fraude gritante, o presidente Ykor Blanke foi deposto por um levante popular e em seu lugar assumiu o candidato derrotado Asamb Burnett. Burnett consolidou seu poder através de um populismo estratégico, e conseguiu se eleger três vezes seguidas. Burnett morreu em 1980 e, no ano seguinte, o Congresso limitiu a reeleição para presidente a apenas uma vez. Após isso, a democracia do país consolidou-se bastante. Os presidentes mais recentes têm conseguido diminuir a dívida externa e lutam para melhorar a economia do país.

Geografia Editar

O clima é continental úmido. As chuvas se concentram no verão e os meses secos são os junho, julho e agosto.

O terço oeste da ilha de Polmont e partes das ilhas do norte são cobertos por uma exuberante floresta de coníferas, enquanto as pradarias dominam as paisagens no restante do país.

Fauna e floraEditar

O arquipélago da Dalklândia é rico em espécies de animais e árvore endêmicas, principalmente de aves e orquídeas, o que atrai anualmente vários pesquisadores de todo o mundo.

PolíticaEditar

O presidente é eleito para um mandato de quatro anos, assim como os deputados do Congresso unicameral. Essa assembleia elege os magistrados da Corte Suprema de Justiça.

SubdivisõesEditar

A Dalklândia é dividida em cinco províncias ou condados: Northern Isles (1), Belewshire (2), Siebenshire (3), Latimer (4) e Ammton (5), que se dividem em 43 cidades.

Divisão dalkland.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória