FANDOM

Cape De Cesaris

Capital Federal
Cape De Cesaris Brasão Cape De Cesaris
Bandeira Decesariana Brasão de Cape De Cesaris
Lema: "Um lugar, varios povos, uma só harmonia"
Cape De Cesaris - Localização
Gentílico decesariano
Prefeito Mark Bouvet
Fundação  ? de ? de 1875
- População Estimada

542.379 de habitantes

Primeira Edificação Estaleiro para reparos navais da Royal Navy

A Capital do país, a maior cidade e a mais cosmopolita da Lavônia. Cidade rica, moderna e bem urbanizada, tem como principal fonte de capital a industria de alta precisão.

Possui diversas colônias distribuídas em bairros pela cidade. As mais notáveis são a francesa, que se localiza no bairro de Little Bordeaux, a inglesa, no bairro de Hudson Docks, e a escocesa, no bairro de Old Ruins.

HistóriaEditar

Nasce uma vilaEditar

Ruinas Vikings de De Cesaris

Ruínas viking restauradas em Old Ruins.

Cape De Cesaris foi o local onde os primeiros colonizadores aportaram em 1873. No principio as terras eram inóspitas e nada acolhedoras, então logo a abandonaram. Dois anos mais tarde, com o crescimento bélico da Prússia, os ingleses viram seu valor estratégico e na região instalaram um estaleiro para reparos navais. Foi junto com o estaleiro que a vila de De Cesaris foi fundada.

Nos primeiros anos, a vila de De Cesaris era uma cidade praticamente toda militar, com boa parte de sua população trabalhando para Royal Navy, os poucos civis residentes viviam da pesca e da caça.

Enfim, Cape De CesarisEditar

Foi em um ambiente militaresco e rural que De Cesaris seguiu até meados de 1905, quando as população civil se tornou maior que a militar e as necessidades básicas ganharam mais importância. Surgiram as primeiras lojas, bancos e a cidade ganhou uma agência de correios fora da base militar britânica.

Com o tempo foram surgindo industrias, e com elas, imigrantes. A maioria desses imigrantes eram de mão altamente qualificada para época e modernas industrias surgiram na região. Ao mesmo tempo, a atividade bancária se desenvolvia, o que resultou no fato de a cidade ser sede dos dois maiores bancos país nos dias de hoje, o Bank of Lavonia e o English Bank.

Foi nesse ambiente de mistura cultural que surgiram os movimentos de independência, culminaram num pequeno conflito que findou em 1922 e teve como resultado o surgimento da Lavônia como país independente. Com a indepêndencia, Cape De Cesaris foi escolhida para ser a capital nacional.
Canal em Cape De Cesaris 2

Um dos muitos canais de De Cesaris.

Enfim, uma metrópoleEditar

Tendo se tornado a capital da recém independente Lavônia, Cape De Cesaris não parou de crescer. Mais industrias abriram na cidade, mais empresas a escolheram como sede e mais movimentos políticos surgiam na cidade, que já alcançava a marca de 50 mil habitantes.

Entre os movimentos políticos, foi em Cape De Cesarias que fascismo encontrou seu lugar. Cape Sutil era muito longe e não tinha força, então os alemães de lá se uniram com italianos da cidade e deram um golpe de Estado em 1937. Foi a era das trevas do país. Mas foi nessa mesma Cape De Cesaris que os soldados vindos do front finlandês derrubaram o governo fascista em 1944.

E assim seguiu a cidade. Hoje ele alcança o numero de quase 600 mil habitantes e possui colônias de quase todos os imigrantes no país.
Porto de Cape De Cesaris

Porto de Cape De Cesaris, no bairro de Hudson Docks.

EducaçãoEditar

Cape De Cesaris, desde que foi fundada, sempre foi um centro educacional. A primeira universidade fundada na Lavônia, a University of Lavonia, se localiza na cidade. Atualmente a cidade apresenta duas universidades publicas e outras cinco particulares.

O ensino fundamental é bem estruturado e possui um sem numero de escolas publicas e privadas.

GeografiaEditar

O litoral de Cape De Cesaris é bastante recortado, o que faz com que a cidade tenha uma infindável quantidade de ilhas nas regiões próximas a costa em sua parte sul o que faz com que a cidade seja chamada de "Lavonian Veneza".

Ao norte se encontra grandes costões que se assemelham com os encontrados na Islândia, nele foram encontradas antigas ruínas vikings o que fez com que o bairro que lá de se estabeleceu fosse chamado de Old Ruins.
Costa norte de Cape De Cesaris

Costa ao norte da cidade de Cape De Cesaris, proxima ao bairro de Old Ruins.

O clima é ameno, no inverno uma densa neblina desce sobre a cidade, porém as temperaturas são igualmente frias no sul e no norte chegando a -15° C. No verão as temperaturas são agradáveis chegando aos 27° C, porém poucos são os que desfrutam das praias da cidade.

EconomiaEditar

O setor de serviços é bastante presente na cidade, fazendo com que o comércio e o serviços financeiros peguem boa parte do PIB do país. As atividades portuárias são bastante presentes na cidade, seu porto é um dos principais do país.

Há também industrias, principalmente farmacêuticas, elas empregam boa parte da população de menor renda. Junto com a atividade industrial a pesca também faz parte das atividades do primeiro e segundo setor.

O turismo também tem seu lugar de destaque, especialmente em visitas as montanhas a leste, as ruínas de Old Ruins, pesca esportiva e compras.

TransporteEditar

Todas as rodovias levam a capital, sendo o fluxo de todas elas bem pesado, apesar do pouco numero de carga sendo transportada por estradas. Ferrovias também chegam em grande quantidade a cidade, especialmente com a existência de um porto, porto que também é bastante movimentado, especialmente o de transporte de passageiros com linhas para todas as cidades portuárias do país.

O transporte público também é bastante desenvolvido, com atenção especial aos metrôs com estações em todos os bairros. Ônibus também são usados, porém com menor intensidade, já que possuem menos capacidade de transporte de passageiros. Assim como Veneza, Cape De Cesaris possui um pequeno serviço de transportes por barcos, que usam seus canais que interligam vários bairros.

Assim como em boa parte do país, o uso de bicicletas é bastante incentivado. A cidade já possuem cerca de 100 km de ciclovias e há planos para construção de mais quilometros.

EsportesEditar

Cape De Cesaris é a cidade que mais concentra clubes no país com 9 clubes: Ligier FC, Lions of Scotland FC, Hudson FC, SC Giardini, Army FT, Fire DFT, Police DFT, Knav TC e SSC Carlisle-Colt 1911. Isso a torna a cidade com mais clubes do país.

Cape De Cesaris também possui um velódromo e um grande complexo esportivo com pistas de atletismo, piscinas olímpicas e raias de tiro.

Veja TambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória