FANDOM

Bandeira canavias Brasão canavias
País São Pedro
Fundação  ??/02/1507
Área  ???? km²
População 619.768 habitantes
Fuso horário -5
Prefeito Iovannì del Pontarini

Canavias é a capital e uma das mais importantes cidades de São Pedro. A cidade se situa exatamente no ponto médio norte-sul do país, no litoral, sendo uma cidade praiana. Está no estado do Rio Grande. Tem 619.768 habitantes, sendo uma das maiores cidades do país.

História Editar

Canavias foi fundada em fevereiro de 1507, não se sabe exatamente o dia. Imigrantes italianos e espnahóis, que habitavam as proximidades, se estabeleceram definitivamente no local e deram à nova cidade o nome Canavias, por causa das muitas plantações de cana-de-açúcar que trouxeram os imigrantes para o país. Em 1814, com a queda do império belga no país, a cidade foi escolhida como a nova capital do país recém-nascido.

Pontos turísticos Editar

Canavias 1

Porto de Madrioni, ao fundo, a Fortaleza Hylian.

A capital do país tem monumentos e prédios muito antigos, como a fortaleza Hylian, que foi durante mais de um século a sede do governo do país.

Canavias 2

Fortaleza Hylian, com o bairro de Stromtaria em primeiro plano.

O bairro da Stromtaria é um dos mais conhecidos da cidade, é nele que têm sede os dois maiores times de futebol da cidade: o ASP e o Real Canavias.

Canavias 3

Fonte de Gyssè, no centro da cidade, com a estátua à Mãe Petronnia.

A fonte de Gyssè foi construída em 1810, por Toni Baker em homenagem à vitória dos pedrinos contra os belgas. A estátua à Mãe Petronnia, construída em 1607 originalmente para enfeitar a Planície Holon, foi transferida para o centro da fonte em 1819.

Também no FANDOM

Wiki aleatória