FANDOM

COMPACTA logo

COMPACTA

A COMPACTA (Confederação Magna do Pacífico e Comunidades em Távola) é uma das quatro federações regionais da CONFUSA, que engloba os países localizados no Oceano Pacífico e comunidades espalhadas pelo planeta sem um estado central fixo. A sede da COMPACTA fica na Cidade da Quina, Escócia Austral.

MembrosEditar

Inativos/Licenciados

CompetiçõesEditar

Desde de 2008, a COMPACTA organiza duas grandes competições de clubes, a Copa da Linha Internacional de Data (em formato de mata-mata simples até 2012, passando para o mesmo formato que a JCC) e a James Cook Cup, o torneio principal com fase de grupos que reúne os melhores clubes da federação e classifica os semifinalistas para o Mundial de Clubes da CONFUSA.

Em 2009, mais dois torneios foram inaugurados. A Magna Copa da COMPACTA coloca frente a frente os campeões da Copa LID e JCC do ano anterior em uma partida em estádio neutro, fora até mesmo da própria federação. A COMPACTA também passou a organizar o Escudo da Távola, o torneio de seleções oficial da região. O formato do Escudo da Távola ainda não é fixo, sendo que em sua primeira edição ele consistiu de um pentangular classificatório para uma final.

Também no FANDOM

Wiki aleatória