FANDOM


BRO.png

Bandeira nacional de Brávia & Outlands

HISTÓRIA


O arquipélago de Brávia & Outlands era um conjunto de ilhas que, até o início do século XVIII, tinha apenas habitantes autóctones. Nesta época, portugueses resolveram considerá-la como parte do Brasil, mas como estava localizada em águas internacionais, ela continuou como um ambiente perdido. Quando da independência do Brasil, portugueses resolveram passar a habitar a província sul da ilha de Outlands. Com isto, houve uma rápida miscigenação com os moradores locais e com alguns brasileiros que moravam por lá.

Em 1890, alguns monarquistas brasileiro refugiaram-se na ilha, estabelecendo-se nas províncias de Montes dos Reis, Rebrões, Vila do Saleiro, Glória e Nosso Senhor do Bonfim. Aos poucos, vários brasileiros chegaram as duas ilhas, começando um povoamento. Estima-se que, em 1934, as duas ilhas tinham cerca de 140.000 habitantes, sendo que Nosso Senhor do Bonfim era a cidade mais povoada, com 25.000 habitantes.

Foi a partir de 1937 que a ilha começou a receber uma quantidade imensa de pessoas, oriúndas do Brasil, da Espanha e de Portugal, que fugiam das ditaduras varguistas, franquistas e salazaristas, que ocuparam especificamente as cidades de Santa Esmeralda, Montes dos Reis, Ciudad del Austral, Puenta del Sol, Industrialia. Em 1940, foi a vez de ingleses, franceses, italianos, gregos e judeus fugitivos da Segunda Guerra Mundial situaram-se na ilha, ocupando o norte de Outlands (ingleses), o centro de Outlands (franceses), a ilhota central (italianos, que a nomearam Ferrara) e o extremo norte de Brávia (gregos e judeus britânicos e alemães). Com isto, formaram-se algumas cidades: New Liverpool, Braves, Evergreen Beach e Aberdeen Ville, com os ingleses; Alberg Urban, Sotier e Ville de Marvine (franceses); Ferrara, Novara e Consulogno (italianos); Patrus, Matrorias, Olympiras e Nova Alexandria (gregos). Todos os vindouros eram de famílias bastante abastadas e trouxeram uma quantidade imensa de capital e tecnologia ao país, fundando indústrias que permitiram o crescimento rápido do país. Além disso, houve um investimento maciço em educação e saúde, "importando-se" professores e médicos dos países nativos. Criou-se também um sistema bancário extremamente fechado, semelhante ao suíço, que protegia as riquezas dos braviadenses de possíveis sequestros por parte das ditaduras que estavam em guerra.

Pela variedade de pessoas locais, o sistema político do país foi definido como uma república parlamentarista. Reconhecido pela ONU em 1948, Brávia & Outlands se tornou um país de forte economia e boas relações com seus países matrizes, especialmente Brasil, Inglaterra e Espanha. Hoje, a divisão do país em termos de origem é definida da seguinte maneira:


- brasileiros-braviadenses: 22%

- hispânico-braviadenses: 18%

- bretães-braviadenses: 16%

- luso-braviadenses: 13%

- ítalo-braviadenses: 10%

- franco-braviadenses: 10%

- gregos-braviadenses: 8%

- judeus-braviadenses: 2%

- outros: 1%


Hoje, a população do arquipélago é de 9.780.320 pessoas, com um IDH de 0,902, superior ao da Dinamarca, da Bélgica e de Israel, por exemplo. O PIB do país é de 4 bilhões de dólares, considerado bastante alto quando analisado a quantidade de habitantes do país. O mesmo pode se dizer quanto a renda média, de 19 mil dólares. Aliás, o país institui o dólar americano como moeda, devido a ser a moeda mais estável e internacionalizada no planeta. Porém, euros e reais são aceitos no país, devido a presença maciça de turistas dos países que deram origem a Brávia & Outlands.


PRINCIPAIS CIDADES:

Mapa Brávia & Outlands.jpg

Mapa com as sete cidades principais

Nosso Senhor do Bonfim: capital administrativa e sede do governo braviadense. Tem uma população de 480 mil habitantes, onde a maioria são brasileiros oriúndos da Bahia, já que a cidade fica a 170 quilômetros da costa baiana.

New Liverpool: capital financeira e boulevard econômico do país. É a cidade mais moderna por excelência. Atualmente, moram 420 mil habitantes.

Santa Esmeralda: terceira maior cidade do país, com 370 mil habitantes. É uma cidade de dominação espanhola e brasileira, bastante festiva e musical.

Ferrara: uma ilhota ao sul, entremeada entre as ilhas de Brávia e Outlands. De dominação exclusivamente italiana. Tem cerca de 300 mil habitantes.

Montes dos Reis: quinta maior cidade do país, fica localizada ao sul de Outlands. Tem cerca de 300 mil habitantes e entremeada de montes ao redor da cidade. Fica a 200 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro e é cheia de instâncias hidrominerais.

Alberg Urban: cidade de dominação francesa, fica localizada no topo do planalto de Outlands, a 1200 metros de altitude. Tem cerca de 270 mil habitantes e suas paisagens lembram muito as cidades de Paris, Marselle e Bourdaix.

Patrus: cidade com maciça presença grega, alguns judeus e brasileiros. Tem 250 mil habitantes.

Ciudad del Austral: localizada ao norte de Outlands, é de dominação espanhola e francesa, com presença brasileira em pequena parte. Tem 220 mil habitantes.

Puenta del Sol: localizada ao sul de Brávia, é um balneário povoado essencialmente por espanhois e brasileiros. Tem 200 mil habitantes.

Vila do Saleiro: cidade ao centro de Brávia, tem forte dominação brasileira e portuguesa. Tem 190 mil habitantes.


BANDEIRA NACIONAL:


A bandeira tem o amarelo, o dourado e o vermelho predominantes, que representam a riqueza e bravura do povo braviadense. O azul representa a liberdade do povo e o verde representa a esperança de dias melhores, que foram necessárias no seu período de maior complicação.


HINO NACIONAL:


É a Marcha Épica dos Bravos Livres, que não tem letra devido a multiplicidade de línguas. Especula-se de se criar uma letra envolvendo palavras das seis línguas do país, mas isto ainda não foi pensado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória