FANDOM


Anime (Nome oficial: Confederação dos Povos de Anime (Anime People's Confederation) é uma confederação de estados-soberanos, membro da Confusa e diversas outras organizações existentes.

Oficialmente existente desde 1812, a Confederação congrega oficialmente 127 membros que possuem direito a voto, a cadeiras no Congresso e realizam eleições para vários cargos. Há ainda muitos outros membros não-oficiais. A sede administrativa é Koichi, localizada no centro-leste do Japão


Geografia Editar

Ver artigo Geografia de Anime


Economia Editar

Ver artigo Economia de Anime


Demografia Editar

A demografia de Anime reúne um grande amálgama de culturas e povos espalhados pelos membros da comunidade, dentre pessoas nativas e imigrantes, que ajudaram a compor a maioria da população de várias nações.

Composição Étnica

A composição étnica de povos em Anime tem, em boa parte:

- asiáticos, de origem japonesa, chinesa, coreana, filipina e outros.

- Caucasianos, principalmente localizados em territórios europeus como Asgard e Ilha do Santuário e também em lugares como Meridian, Reino Sank e Reino Lunar. A maioria destes povos possui origem européia ou descendente (norte-americanos, brasileiros, argentinos, australianos)

- Africanos (afro-descendentes e árabes do norte), que vieram para a Confederação ou com a imigração após a abolição da escravatura nos países do continente americano (desde 1800) ou como imigrantes de origem africana vindos desde a partilha da África por potências europeias. Em especial, a imigração de africanos se intensificou com o fim da colonização, nos anos 50 e 60. Reino Lunar, Meridian e Estado Zion possuem população relativamente grandes de imigrantes de origem africana ou de descendência daquele continente.

- Etnias locais

- Miscelâneas (mestiços)

Vários membros possuem padrões que envolvem dois ou mais tipos de etnias "dominantes" e consideráveis minorias.

Padrão linguístico

O Padrão linguístico segue uma mistura do ocidental com o japonês. Japonês, Português e Inglês são as principais línguas faladas em Anime. Línguas como o francês, alemão e o italiano são falados amplamente. Dialetos e línguas locais são falados em suas respectivas nações.

Estatísticas (2006)

Densidade Demográfica: 64,4hab/km²

Taxa de Natalidade: 1,7 filho por pessoa

População Economicamente Ativa: 53,1%

Taxa de Mortalidade Infantil: 5 por cada 1000 nascimentos

Governo Editar

Ver artigo Governo de Anime


Cultura Editar

Ver artigo cultura de Anime


Estados-Membros Editar

Ver Artigo Membros da Confederação


História Editar

Ver Artigo História de Anime


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.