FANDOM

American Rosh
Bandeira de American Rosh
(Bandeira)
Lema: Com União e Paz Manteremos a Ordem
Gentílico Roshense
Capital Cidade de ROSH
Maiores Cidades Cidade de ROSH, South City, Rosário, Amiens, Modrica e Swansea
Língua Oficial Português/Inglês
Governo: Reinado - Rodrigo Huk
Independência

- Declarada

da Italia

19 de abril de 1951

Fuso Horário GMT + 1
Área Total

- População

- Densidade Demográfica

76.894 km²

1.346.200 hab.

14,9 hab./km²

Moeda Franco Solitário (F$)
Código (País) AMR
TLD (Internet) .amr
Código Telefónico +162
IDH 0,902

American Rosh é uma ilha situada no Mediterrâneo, ao sul de Itália e Grécia.

História Editar

American Rosh é uma ilha relativamente nova. Registros afirmam que navegadores italianos, a que a cada vez que passavam em uma região situada aos sul de Itália e Grécia no mediterrâneo, viam uma porção de terra maior. Tal fato datava de 1723.

Um século depois o local foi verificado e classificado pelos italianos como habitável, iniciando um processo de colonização. Outros países manifestaram interesse na área. O crescimento e ocupação de pessoas oriundas de toda a Europa fugiu ao total controle italiano, que já não possuía mais autonomia diante da ilha.

A ilha recebeu então, em 1862, o nome de Ilha de Rosh, sendo que Gerônimo Huk Salas foi aclamado como Rei. Iniciava-se a monarquia, que logo se tornou absoluta, e perdura até a atualidade. 

Até o século XX o progresso avançou na ilha, mas a 1ª Guerra Mundial estourando na vizinha Italia criava uma atmosfera de insegurança e instabilidade política e econômica. Segundo documentos italianos Ilha de Rosh, apesar de nunca ter admitido, serviu como base para tropas italianas em troca de garantia de segurança futura. Ao fim da guerra a Itália cumpriu o acordo e se retirou completamente da ilha.

Geografia Editar

Regiões:

Região Principal cidade
Norte Diamond
Centro Amiens
Sul South City
Leste Cidade de ROSH
Oeste Rosário

Regiões.png

Colonização

Apesar de ser predominantemente uma colônia italiana, American Rosh recebeu refugiados e imigrantes de várias partes das Europa, criando assim uma diversidade muito grande em seu povo, segmentada pelas regiões. O norte e o extremo sul receberam grande influência da Inglaterra, enquanto o centro da França, leste da Itália e Portugal, e oeste da Espanha e Leste Europeu. Isto pode ser notado até hoje, com o nome das cidades e dos próprios habitantes.

Clima

As condições climáticas variam de cidade para cidade, a capital Cidade de ROSH tem verões com temperaturas agradáveis, mas com muitos atrativos turisticos, como a bela Praia do Leste, que possui uma beleza própria das praias mediterranias. Os invernos costumam ser severos, principalmente nas cidades próximas ao Mont Ventoux, onde a temperatura pode chegar a -10°C.

Páginas de ReferênciasEditar

RSSSF AR
http://confusa.wikia.com/wiki/Categoria:Esportes_em_American_Rosh
American Rosh nas Olímpiadas
AR Woman League

Também no FANDOM

Wiki aleatória