FANDOM



Bandeira amazon.PNG
País São Pedro
Fundação 11/02/1570
Área  ???? km²
População 212.500 habitantes
Fuso horário -5
Prefeito Ferdinando Abiero

Amazon é a capital da província pedrina de Xinghu, a mais nova capital de província do país, com 440 anos.

A cidade é uma das mais arborizadas do país, e sofreu com o desmantamento até a década de 1950, quando foi baixada a Tolerância Zero ao Desmatamento. Tem o maior IDH do país.


História Editar

Amazon1 torredeambi.jpg

A Torre de Ambi

A cidade foi criada a partir de uma pequena vila, a aldeia Lynna, cortada pelo rio van Tijd. A região do Xinghu é cercada pela densa floresta Sprookjes Bos, e só começou a receber europeus depois de 1500. Começou a crescer depois da chegada de espanhóis, que construíram grandes monumentos. Entre eles, a Torre de Ambi - ou Torre Negra - construída às margens do oceano Atlântico e que, segundo a lenda, serviria para guiar o amado da Rainha Ambi de volta até o litoral.


Pontos turísticosEditar

Amazon2 vantijd.jpg

Rio van Tijd

Além da famosa Torre, uma atração é o límpido rio van Tijd, que pode ser navegado em pequenos barcos e confere à cidade um status de Veneza pedrina. O rio, um dos maiores do país, nasce ainda na província de Mawson, e deságua no Atlântico.

Amazon3zeevanonweer.jpg

O Mare dellas Tempestads

O litoral do estado do Xinghu é muito agitado, principalmente na região conhecida como Mare dellas Tempestads - quase toda na cidade de Amazon - onde se formam constantemente tornados e grandes ondas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória