FANDOM

Idrottsföreningen Kamraterna Aegir

Nome Aegir
Alcunha Enheter
Fundação 1954
Localização Upsir, Valkyre (SC)
Estádio Vanir
Capacidade 45 mil lugares
Patrocínio VikingBuy
Material Esportivo Airness
Títulos
Competições 2015 Confferenza
Yggdrasil Kup
Uniformes 2015
Aegir1.png

Uniforme 1 Aegir

Aegir2.png

Uniforme 2 Aegir

Aegir-escudo.png

Escudo Aegir

O Aegir é um clube da cidade de Upsir, Província Valkyre, leste de Drazhia . Fundada em 1954, é uma das mais antigas do país e a primeira equipe a habitar o grande Vanir. Caiu nas graças do povo upsiriano ainda antes dos rivais nascerem, e apesar dos fracos resultados naqueles tempos. Sempre viveu a sombra dos rivais de federação (Merak e Jättes ), e mesmo tendo sido uma das fundadoras do BigDrazhi , passou seis anos sem disputar as divisões principais do país. Disputou a Confferenza em 2012, após a 3ª colocação na Balder Kup deste ano. Depois de uma estada rápida na Elitteliha em 2014, o Aegir retornou a Confferenza para a temporada 2015.

HistóriaEditar

O segundo clube da Scavia a ser fundado e primeiro de Upsir, o Aegir nasceu em 1958, em homenagem ao deus guardião das criaturas do mar, pela calmaria nas águas orientais de Drazhia no período de chegada dos primeiros suecos em Upsir. Assim como muitos clubes no mundo, teve sua origem nas classes mais abastadas que financiaram a construção de um clube recreativo na cidade. Porém, com a implantação de equipes de esportes (e o amadurecimento das escolinhas) o Aegir passou a disputar pequenos torneios na região e a atrair a atenção das camadas mais simples da cidade. A construção do Vanir em 1981 somente reforçou a hegemonia do Aegir na cidade, visto que somente os Enheter conseguiam lota-lo sem torcida adversária. Apesar do crescimento do Völuspá na década de 90, o Aegir se manteve firme na hegemonia de Upsir, sendo um dos clubes fundadores do BigDrazhi . Permaneceu na Elitte em suas três primeiras edições, quando caiu em último lugar, em 2005. Disputando apenas os Provences a partir de 2006, o Aegir passou por um período de troca de presidência e de investimento, o que fez os Enheter permanecerem no limbo do futebol drazhi por seis temporadas. Em 2012, com a estabilidade de volta e o forte patrocínio da Probiotic nas divisões inferiores, o Aegir chegou a 3º colocação na Balder Kup . Na temporada seguinte, o vice-campeonato da Confferenza e a promoção para a Elitte, apesar de ter perdido o patrocínio. Após péssima campanha na Elitteliha 2014, a equipe está de volta a Confferenza em 2015.

RivalidadesEditar

Völuspá e Ymir BK. Ainda IFK Valkarian.

Galeria de HonraEditar

Confira as participações do Aegir nas competições nacionais desde a profissionalização do Futebol em Drazhia .

Legenda: Promovido / Rebaixado

Temporada Posição Competição
2003 Elitteliha
2004 14º Elitteliha
2005 16º Elitteliha
2006 Provenc Valkyre
2007 Provenc Valkyre
2008 Balder Kup
2009 Provenc Valkyre
2010 Provenc Valkyre
2011 Provenc Valkyre
2012 Balder Kup
2013 Confferenza
2014 12º Elitteliha
2015

UniformesEditar

Uniforme Titular: Camisa branca com linha horizontal azul marinho no centro da camisa, calção branco e meião azul, no mesmo tom do detalhe na camisa.

Uniforme Reserva: Camisa preta com duas faixas azuis marinho verticais, calção e meião pretos.

Transferências 2015Editar

Clarence Morgan (MAE) - Newport United -> IFK Aegir
Petter Finn (Am) - Kraken FF -> IFK Aegir
Marian Jakab [HUN] (MAD) - Jormungandr -> IFK Aegir
Abel Losnedahl (T) - Bohemians BK -> IFK Aegir

Arthur Ahlberg (MA) - IFK Aegir -> Mohaki FC
Ulrik Magnusson (MAE) - IFK Aegir -> Onkamaa FC
Goran Alfsson (Aa) - IFK Aegir -> NK Gloria
Tore Adolfsson (Z) - IFK Aegir ->E-> Himinbjorg
Gudfrid Torir (T) - IFK Aegir -> Ymir BK

Perspectiva 2015Editar

Recessão total no IFK Aegir. Depois de viver o sonho de escalar as duas divisões inferiores nacionais em duas temporadas, os Enheter jogaram a primeira divisão em 2014 sem o patrocínio que levou a equipe a este patamar - e não conseguiu manter o nível. Rebaixada com mais de duas rodadas de antecedência, o Aegir não só não conseguiu recuperar o sponsorship da Probiotic, como também não conseguiu acertar uma quantidade razoável de reforços: chegaram apenas atletas que foram listados pelos seus clubes de origem para completar o elenco - Morgan, Jakab e Petter Finn. Contando com a força de uma base consistente pelo Aegir Academics, o clube joga suas fichas no capitão Henke e na revelação Tjäder. Nas academias de base também chegou o meia Lukas Hult. A contratação do treinador experiente Losnedahl também é aposta da diretoria para 2015.
(Fonte: The Confferenza Guide 2015)

Elenco AtualEditar

Treinador: Abel Losnedahl

Goleiros Defensores Meiocampistas Atacantes
1 Boris Barger 2 Gustav Sigvardsson 8 Hakan Axelsson 9 Hinrik Tjäder
21 Kim Albertsson 5 Theodor Armstrong 3 Alexander Hansen 10 Teodor Henke (C)
4 Abraham Williamsson 7 Marian Jakab [HUN] 18 Joel Hallrsson
6 Patrick Nylund 11 Clarence Morgan 19 Petter Finn
12 Esbjorn Emanuelsson 13 Robert Engberg
15 Dag Mullborg 17 Benedikt Agnarsson
35 Viktor Kron 20 Mattias Ljungren
23 Lukas Hult

Também no FANDOM

Wiki aleatória